5 dicas para você impulsionar o seu empreendimento em 2015

Publicado em
- Por Agência WX
Acom-2015

Todo começo do ano há diversas preocupações. Querer fazer com que tudo dê certo em 2015 é ótimo e esse é o tempo ideal para você sentar e planejar o máximo possível: O quanto você espera que o seu empreendimento evolua durante os próximos 365 dias?

Pensando nisso, nós trouxemos algumas dicas para que você possa impulsionar o seu negócio em 2015. Veja mais na lista abaixo:

1- Planejar bem o seu ano!

Começar um ano sem um bom planejamento para o seu empreendimento é muito arriscado. Com um Planejamento bem feito, eficiente, criando metas e objetivos, seguindo as suas limitações, você provavelmente terá um ano bem mais tranquilo e bem sucedido.

É sempre importante fazer um parâmetro do mercado em que seu negócio está inserido. Estar ciente desse cenário, conhecendo suas dificuldades, concorrentes, irão dar um ótimo suporte para o seu planejamento.

Geral031/financas1. Jpg finanças crédito: arquivo dc

2- Priorize a reputação da sua marca

Priorizar a receita antes de tudo no seu ano pode não ser uma boa saída. Procure dar mais atenção a identificação da sua marca com o público, fazendo sempre um trabalho de qualidade. Consequentemente, com uma boa reputação no mercado, o dinheiro entrará com mais facilidade.

3- Conheça mais o seu cliente

Procure começar 2015 se aproximando mais do seu cliente. O que ele espera da sua empresa neste ano? Quais os pontos positivos e negativos dessa relação em 2014? Sabendo essas questões, você poderá identificar a opinião do seu cliente quanto ao seu empreendimento, e assim providenciar as devidas mudanças para que em 2015 você possa conquiste uma clientela ainda maior.

Acom-conhecer-o-clietene

4- Pense mês a mês

Com o planejamento anual em mãos você já possui meio caminho andado. Entretanto, com o passar das semanas, você provavelmente terá imprevistos no meio do caminho. Assim, procure revisar no mínimo a cada mês o seu plano de negócio. Claro, que caso algo extraordinário aconteça, as possíveis mudanças devem ser pensadas com mais urgência.

Acom-planejamento-mes

5- Preste atenção no seu orçamento

Pode parecer até mesmo óbvio, mas é muito comum o empreendedor se perder durante o ano pois não tiveram o conhecimento total do seu orçamento durante o planejamento. Ter o pé no chão e seguir suas limitações é imprescindível.

Não esqueça! Começo de ano costuma vir acompanhado com o pagamento de muitos impostos. Calcule-os com antecedência para não ter nenhuma surpresa desagradável. 2015 também é um ano cheio de feriados prolongados, e isso tem uma grande influência já que o número de dias úteis será modificado.

Lembre-se que para ter um ano bem sucedido é preciso muita dedicação. Esperamos que 2015 seja ótimo para você e seus negócios!

Compartilhar

Cadastre-se para receber a nossa Newsletter e as novidades dos produtos ACOM!

Ao utilizar este site você aceita o uso de cookies para otimizar sua experiência de navegação. Política de Privacidade