Startups: Conheça os caminhos para criar um empreendimento inovador

Publicado em
- Por Agência WX

Começar um novo empreendimento, sendo o seu primeiro ou não, requer sempre muito trabalho e planejamento. Para isso, uma saída muito recorrente nos últimos anos são as Startups, empresas recém-criadas que buscam transformar uma ideia inovadora em um negócio rentável. Micro e pequenos empreendedores, estão cada vez mais investindo nessas empresas como uma maneira de teste/adaptação mercadológica.

O que é uma empresa Startup?

As startups são empresas embrionárias, que procuram inovar o mercado. Elas nascem de uma ideia criativa, que deve ser concretizada, visando a excelência na gestão empresarial e o lucro desse negócio.Apesar de ser muito recorrente na internet, é possível criar uma startup fora da web.

As startups são conhecidas pelo seu baixo custo de manutenção, e rápida crescente de lucros.

Esse tipo de empresa deve ser Repetível, ou seja, entregar o mesmo produto em escala ilimitada, para todos os clientes, sem precisar fazer adaptações nas estruturas e Escalável, ter uma crescente constante de número de clientes e vendas(receita), sem modificar muito a estrutura do negócio.

Por serem empresas com ideias únicas, as incertezas são constantes, já que não é possível ter a certeza que o negócio vai emplacar e gerar lucros para o seu empreendedor.

Acom-startup-oquee

Os caminhos para criar uma Startup

Criar uma empresa Startup passa por várias etapas. A luta para conseguir dinheiro, funcionários e consumidores para sua nova ideia é árdua. É preciso criar um produto que faça diferença no mercado e conseguir vendê-lo. Para isso, trouxemos alguns caminhos que o empreendedor deve passar para ter uma empresa Startup.

1)    Uma ideia inovadora

Startup- ideia-inovadora

O principal ponto de uma empresa de Startup é a inovação, apresentar algo único, que ainda não foi exposto no mercado. Essa parte é complicada e pode demandar muito tempo. Pensar em todas as características, em possíveis problemas e suas soluções, deixam a sua ideia mais madura e mais preparada para entrar no mercado.

2)    Quem vai conseguir executar

Após consolidar a sua ideia, é necessário concretizá-la para que ela possa ser vendida, tanto para os investidores, como para os possíveis consumidores da sua empresa.

Conseguir trazer funcionários ou sócios de qualidade para a seu startup colabora e muito para o seu desenvolvimento.

3)    Como se pode gerar dinheiro

Como todo empreendimento, uma startup visa o lucro. Então não basta ter uma ideia, é preciso pensar o seu lado rentável. Pesquisar o mercado em que será aplicado é imprescindível nesse momento. Na fase inicial, a questão da rentabilidade da empresa é uma grande incerteza.

Desafios e problemas

Acom-startup-desafio

O grande desafio ao criar uma Startup no Brasil está na burocracia. Para quem possui uma ideia na área da tecnologia, como criar aplicativos, encontra ainda mais problemas, já que o país ainda é muito carente nesse setor.

Os obstáculos nas startups são quase que uma certeza, por isso, é bom o empreendedor já estar preparado para enfrentá-los da melhor maneira e o mais rápido possível.

Agora, depois de todas essas dicas, você não tem desculpas para não começar uma Startup! Para que seu trabalho seja ainda melhor, dê uma olhada nos nossos sistemas de gestão ERP. Aproveite e um bom negócio!

Compartilhar

Cadastre-se para receber a nossa Newsletter e as novidades dos produtos ACOM!

Ao utilizar este site você aceita o uso de cookies para otimizar sua experiência de navegação. Política de Privacidade