Falta motivação para viver em um ano de crise?

Publicado em
- Por Agência WX
Acom-se-motivar-no-ano-de-crise

Está na boca do povo, está na capa dos noticiários: 2015 vai ser o ano mais difícil da década, mais complicado ainda para o mercado financeiro e para os negócios. Mesmo com todos os ajustes necessários, este é um ano para não deixar o pessimismo tomar conta e reagir às dificuldades.

Este é o momento ideal para mostrar sua capacidade, criatividade e o quanto a empresa pode contar com você, mostrando o seu melhor. Ouse. Claro que assumimos diversos riscos, mas assumir uma postura de iniciativa é o melhor a fazer. Caso você se conforme, este será um ano ruim para você em qualquer lugar em que for.

  • Improvise: Não é a primeira vez que o Brasil passa por uma crise econômica como em 2015. O “jeitinho brasileiro”, quando usado para o bem, encontra soluções para várias situações. Nem sempre são os mais inteligentes que sobrevivem, mas sim aqueles que se adaptam melhor. Analise os problemas que tiram sua atenção ou diminuem sua produtividade, pois é preciso entregar mais. Nesta fase também é natural que a competitividade aumente, todo mundo quer mostrar que seu papel é fundamental. Mantenha o bom relacionamento interpessoal.

Confira o vídeo abaixo de como se manter motivado no ambiente de trabalho:

  • Não deixe o baixo astral tomar conta: Mas não precisa viver no mundo das maravilhas. Ser realista ajuda a contornar os problemas. Aproveite para relembrar dos projetos e cases de sucesso dos quais você participou. Isso melhora sua imagem e sua autoestima.
  • Acalme-se! É comum o estresse tomar conta, afinal, as empresas também sofrem com a crise financeira e os sócios tendem a pressionar a equipe para os negócios darem a volta por cima. Ficar apenas reclamando, além de causar um clima de mal-estar na equipe, você fica famoso por ser o “chatão”. Analise cada situação com fatos, não com a emoção ou suposições.
  • Explore seu talento: Todo mundo sabe no que é bom, então faça uso dos seus pontos fortes. Só vá com calma para não parecer arrogante ou o típico salvador da pátria, propondo algo que você não conseguirá fazer.

Assim, seu 2015 tende a ser o menos prejudicado. Não se abale e mostre seu potencial!

 

 

Compartilhar

Cadastre-se para receber a nossa Newsletter e as novidades dos produtos ACOM!

Ao utilizar este site você aceita o uso de cookies para otimizar sua experiência de navegação. Política de Privacidade