Controle de Estoque Online: Melhore a gestão empresarial

Publicado em
- Por Agência WX
Shutterstock_280610138

O cliente chega na sua loja e pede determinado produto que vocês oferecem. Porém, ao conferir o seu estoque você acaba percebendo que não há mais aquela mercadoria. Então, é preciso falar ao seu cliente “nós temos esse serviço, mas hoje não! ”. Com isso, a sua empresa acaba perdendo credibilidade, o que pode trazer grandes prejuízos futuros. Mas afinal, por que você não repôs aquele produto no seu estoque?

O Controle de Estoque é um dos processos fundamentais de uma empresa. É preciso gerenciar toda a entrada e saída das mercadorias do seu negócio para evitar prejuízos, tanto por falta quanto por desperdício de produtos. Este é um processo que deve ser constantemente atualizado, o que pode levar algum tempo, todos os dias.

A grande pergunta é: Como fazer esse controle de forma prática e sem precisar levar horas do dia do empreendedor? A maneira mais intuitiva e efetiva para monitorar o seu estoque com sucesso é fazer isso através de um sistema online!

No post de hoje vamos apontar as principais vantagens em fazer um Controle de estoque online para a sua empresa e, consequentemente, melhorar a gestão do seu negócio como um todo. Venha conferir!

Planilha é coisa do passado!

Há alguns anos era comum o empreendedor utilizar várias planilhas do Excel para auxiliar no gerenciamento da sua empresa. Preencher e atualizar esses documentos costumava demorar horas e causar grandes confusões.

Com o passar os anos e o avanço tecnológico essas planilhas foram sendo deixadas para trás, tornando esse processo mais simples, prático e intuitivo. Assim, o controle do seu estoque é feito com excelência e sem gastar muito tempo da sua rotina de trabalho.

Automatize o seu controle

Alguns empresários pensam que aplicar um controle de gestão na sua empresa é algo complicado e que leva muito do seu tempo. Mas eles estão totalmente enganados! Ter uma ferramenta de gestão online é a melhor opção para fazer o seu controle de estoque.

Faça um controle de estoque otimizado com um sistema de gestão online
Faça um controle de estoque otimizado com um sistema de gestão online

Integração dos dados

Uma das grandes vantagens do controle de estoque online é que esse sistema faz uma integração de dados de todos os setores da empresa, como o financeiro, vendas, logística entre tantos outros. Assim, o acesso às informações fica mais fácil e claro, o gerenciamento do seu estoque é feito muito mais eficiência.

Segurança das informações

Esse é um aspecto importante, principalmente quando o controle do seu estoque é feito por terceiros. Com o um sistema online, é possível identificar qualquer tipo de alteração dos dados.

Além disso, todas as informações do seu estoque são armazenadas na nuvem, ou seja, tudo dentro do servidor do seu sistema. Dessa maneira, a sua empresa não corre o risco de perder dados importantes com incidentes como furto do computador ou acidente, como um incêndio.

Praticidade no controle

O controle de estoque online é feito para facilitar a vida do empreendedor no gerenciamento de tudo o que entra e sai da sua empresa. O melhor é encontrar uma ferramenta que supra todas as necessidades da sua gestão de estoque de uma maneira simples e prática, para otimizar ao máximo o tempo destinado a essa tarefa.

A Acom possui módulo ADM- Administração de Materiais e Suprimentos do ERP EVEREST, que apresenta diversas funcionalidades para realizar um controle de estoque eficiente.

Restou alguma dúvida sobre o assunto? Deixe aqui o seu comentário.

Você também pode se interessar por: Controle de Estoque- Armazenagem é dinheiro.

Compartilhar

Cadastre-se para receber a nossa Newsletter e as novidades dos produtos ACOM!

Ao utilizar este site você aceita o uso de cookies para otimizar sua experiência de navegação. Política de Privacidade