Cadastro e Manutenção de itens em lote

Publicado em
- Por Agência WX
Site-everest-tips-9

O ITEM é um elemento extremamente importante, uma vez que está ligado a praticamente todas as operações da empresa, por isso o cadastro de item é uma das principais configurações do Sistema EVEREST, pois sem o item previamente cadastrado não é possível registrar as vendas, compras ou nem mesmo administrar estoques.

Na realização de cadastro de itens são registradas informações que impactam diretamente nos processos financeiros, fiscais e no resultado de relatórios gerenciais. O cadastro é realizado no módulo logístico no aplicativo Materiais, a estrutura de cadastro de itens é composta pelos campos abaixo:

 – A classificação por estrutura dos Itens (família, grande grupo, grupo e subgrupo), que são usados nos processos de inventário e relatórios de saldos de estoque, inclusão de lote de itens em tabela de preços, entre outros campos relacionados aos dados básicos de cada item;

 – O Plano Gerencial e Conta Gerencial, a Conta e Centro de Custo do Item, considerados na apropriação financeira no lançamento de uma nota de entrada;

 – Tabela Fiscal utilizada como base nos impostos das notas fiscais geradas;

 – Relação das empresas que os itens estão vinculados;

 – Dados para compras e padronização de compras (Quantidade mínima e máxima de itens para compra).

Uma vez cadastrados os itens, pode ser necessária manutenção em algum desses parâmetros e por muitos itens apresentarem as mesmas características disponibilizamos no Sistema EVEREST o processo Manutenção de itens em lote que possibilita realizar alterações em lote de itens de produtos ou serviços.

Essa operação foi desenvolvida para atender principalmente empresas que tem mais de uma “loja”, em que os itens são utilizados em mais de um estabelecimento, o sistema permite que seja realizada alteração dos itens em lote, de modo que possa contemplar todas as lojas do seu negócio.

Dessa forma, se for preciso alterar uma grande quantidade de itens, não é necessário entrar no cadastro de cada item, um por um. Essa funcionalidade se mostra útil quando, por exemplo, há uma empresa nova cadastrada no sistema que se deseja estar vinculada com todos os itens, ou quando um grupo inteiro de itens precise ser alterado.

C pia de imagens everest tips 8

As alterações cadastradas não poderão ser desfeitas e serão aplicadas ao item abrangendo todas as empresas que ele está vinculado, oferecendo as seguintes vantagens:

– Agilidade na operação de cadastro e manutenção de itens;

– Automatização do processo;

– Evita falhas através de cadastro manual;

– Padronização de procedimentos cadastrais.

Veja o tutorial que preparamos mostrando o passo a passo para a execução dessa operação:

 

https://atendimento.acom.net.br/kb/article/43352/adm-cadastros-manutencao-de-itens

Compartilhar

Cadastre-se para receber a nossa Newsletter e as novidades dos produtos ACOM!

Ao utilizar este site você aceita o uso de cookies para otimizar sua experiência de navegação. Política de Privacidade