4 filmes inspiradores para ser um líder de sucesso

Publicado em
- Por Agência WX
1-a-1-a-a-a-a-lob-capa-praticamente-um-gasby-1

O universo cinematográfico é, talvez, o principal meio de entretenimento, pois pode proporcionar várias emoções em apenas pouco mais de 60 minutos de filme. Entretanto, os filmes assumiram um papel muito maior do que causar emoções, suas histórias de superação, luta, perseverança e otimismo servem perfeitamente para nos motivarmos e termos um olhar diferente para a nossa realidade.

Invictus (2009) Large_esoaiqi9jlb9jyliylt2juvd8fa-2ct7g1v

Inspirado no poema escrito por William Ernst Henley, em 1875, o filme mostra como o líder Nelson Mandela e um time de rugbi sul-africano conseguem unir e integrar uma sociedade até então, dividida pelo regime do Apartheid. Com enfoque no trabalho em equipe, o filme procura mostrar o quanto a união e a força de vontade para vencer podem levar ao sucesso.

 

À Procura da Felicidade (2009)

 

A-procura-da-felicidade

 

Baseado em uma história real, o ator Will Smith  interpreta Chris Gardner, um pai de família que está passando por alguns problemas financeiros, problemas esses que causam o seu divórcio, o deixando com ainda mais dificuldades, além de ter que cuidar de seu filho Christopher (Jaden Smith) sozinho. Neste cenário, Gardner, passa a viver de forma cada vez mais complicada, depois de serem despejados, o vendedor e seu filho precisam dormir em abrigos.

Por outro lado, com sua persistência, Gardner consegue um estágio em uma corretora de ações. Depois de mostrar que era realmente capaz, ele consegue um cargo melhor na empresa. Esta história nos mostra que ter esperanças e lutar pelos seus objetivos um dia ainda irão te levar a dias melhores.

Quem Quer Ser um Milionário (2008)

 

Movieposter
Depois de viver uma infância recheada de dificuldades, o Jamal K. Malik (Dev Patel), vai trabalhar servindo chá em uma empresa de telemarketing, mas mal sabia ele que ali sua sorte mudaria completamente. Um dia ele resolve se inscrever no famoso programa de TV “Quem Quer Ser um Milionário?”.

Jamal Malik, teve poucas oportunidades para estudar, por isso, ninguém acreditava que um garoto que veio da miséria e que sua única família era um irmão que mal tinha contato, teria alguma chance no programa.

Mas Jamal, provou que suas experiências de vida lhe trouxeram tanto conhecimento quanto qualquer outro participante.

O Lobo de Wall Street (2014)

1 a 1 a a a a lob capa praticamente um gasby

Jordan Belfort, interpretado por Leonardo DiCaprio, é um homem ambicioso que nasceu para os negócios. Após ser demitido de uma corretora de Wall Street depois de seis meses de trabalho. Ele não se deixa abater pelas dificuldades, e logo começa a trabalhar em uma pequena empresa que lida com pepéis de baixo valor, que não estão na bolsa de valores. A partir daí, Jordan tem a grande ideia de montar uma empresa deste ramo de negócio. Ele cria a Stratton Oakmont, uma empresa que faz com que todos enriqueçam rapidamente, tornando-se um dos homens mais poderosos de Wall Street.

Para ser um bom líder não basta apenas se inspirar em outros lideres, mas sim, fazer todos os dias algo de melhor pela sua equipe e por si mesmo. Estar sempre disposto a aprender, ouvir seus funcionários e continuar buscando cada vez mais aprimorar-se no que faz.

Veja também o nosso o artigo  Coaching busca orientar seu lado profissional e pessoal, onde falamos de desenvolvimento profissional e pessoal do funcionário.

 

Compartilhar

Cadastre-se para receber a nossa Newsletter e as novidades dos produtos ACOM!

Ao utilizar este site você aceita o uso de cookies para otimizar sua experiência de navegação. Política de Privacidade