3 filmes para motivar a sua equipe

Publicado em
- Por Agência WX
Shutterstock_296349863-1

Liderar uma equipe é uma tarefa cheia de desafios. Já falamos aqui em nosso blog sobre algumas dicas para motivar o seu time, para que ele continue com um trabalho eficiente e com muitos resultados positivos para a empresa.

Sabemos que a gestão de pessoas é uma peça fundamental para o bom funcionamento da sua empresa, por isso trouxemos alguns filmes que podem ser recomendados para incentivar o trabalho da sua equipe, principalmente em momentos de crise econômica nacional. Confira a nossa lista:

Forrest Gump

Este é um clássico do cinema internacional que conta a história de Forrest Gump, um jovem com inteligência limitada, com baixo QI, mas que possui um caráter indescritível. Por seu jeito único de ser, Forrest acaba participando de momentos históricos dos Estados Unidos, fazendo acontecer.

O filme mostra, com o seu personagem principal, que mesmo com limitações é possível superar os obstáculos da vida e que para conquistar suas vitórias, não é preciso passar por cima de ninguém.

É um filme excelente, que reafirma a importância da honestidade e que caráter pode ser uma peça fundamental para que você possa vencer na vida.

O Homem que mudou o jogo

Baseado em fatos reais, O homem que mudou o jogo narra a história de Billy Beane, um treinador de beisebol que precisou enfrentar um grande desafio. Ele precisava fazer com que o seu time, com um orçamento extremamente baixo competisse de frente com equipes milionárias da elite do campeonato americano.

Este é um ótimo exemplo de perseverança, que mostra que não se deve desistir em situações difíceis, pelo contrário, o desafio pode ajudar a fazer uma coisa extraordinária.

Patch Adams

Esse sem dúvidas, é um dos filmes mais inspiradores do cinema. A trama traz a história real de Patch Adams, que quer se tornar médico devido ao seu dom, ajudar as pessoas. Porém, os seus métodos eram atípicos e causava desentendimento entre a comunidade médica.

Adams queria tratar os seus pacientes com muito amor, carinho e principalmente, humor. Não demora muito para que os enfermos se apaixonem pelas técnicas de Patch, que procura passar que o amor é contagioso.

O filme mostra uma verdadeira lição de vida e que se você acredita em algo que é realmente bom é preciso defender as suas ideias e fazer acontecer. Além disso, a obra narra uma história incrível de amor ao próximo, ótimo para cultivar o trabalho em equipe.

 

Compartilhar

Cadastre-se para receber a nossa Newsletter e as novidades dos produtos ACOM!

Ao utilizar este site você aceita o uso de cookies para otimizar sua experiência de navegação. Política de Privacidade