Sistema de planejamento de recursos empresariais: o que é e como pode aumentar o seu faturamento

Publicado em
- Por Agência WX
Business documents on office table with smart phone and laptop c

O crescimento de um empreendimento passa diretamente pela capacidade de organização que ele possui e como isso acontece. Para aprimorar esse aspecto, e aumentar o faturamento, muitos gestores têm recorrido aos sistemas de planejamento de recursos empresariais, os famosos ERP – e os resultados são bem positivos.

Praticamente todo gestor responsável já ouviu falar dos benefícios de possuir um bom sistema de ERP na companhia, mas existem alguns softwares específicos para determinados segmentos, como é o caso do food service. Isso ajuda ainda mais as empresas desse setor, pois oferece soluções que são perfeitas para quem atua no ramo.

Mas você sabe como funciona a atuação de um sistema de planejamento de recursos empresarial na prática? Chegou a hora de entender mais sobre ele e porque ele faz toda a diferença para o seu negócio.

O que é um sistema de planejamento de recursos empresariais?

ERP é a sigla em inglês para Enterprise Resource Planning, ou planejamento de recursos empresariais, em tradução livre. Na prática ele auxilia a integrar e controlar os pontos essenciais da gestão de uma empresa.

Com ele é possível ver em um único lugar todas as informações sobre as vendas, departamento financeiro, atendimento ao cliente, marketing, etc. Isso ajuda a ter uma visão completa de todos os setores e facilita a tomada de decisões, que se tornam mais embasadas e assertivas.

Um dos principais motivos dessa melhoria é que um sistema de planejamento de recursos empresariais pode ser utilizado por companhias de qualquer porte, não sendo exclusivo das corporações gigantes.

Por que usar um ERP voltado para food service?

Para uma otimização dos resultados é indicado o uso de ERPs voltados para o seu segmento, pois trazem soluções que atendem especificamente suas necessidades.

Um restaurante não precisa dos mesmos recursos que uma locadora de carros ou uma loja de roupas, por isso é importante adquirir o sistema que seja desenvolvido para ajudar a resolver suas carências. Apenas um sistema de planejamento de recursos empresariais para food service irá auxiliar o gestor que precisa de mais agilidade e precisão no comando das operações.

Para entender melhor como o ERP ajuda uma empresa de food service a vender mais, confira alguns benefícios práticos úteis para todo gerente e diretor:

  • Tomada de decisões mais rápidas e eficientes, pois todos os dados necessários estão disponíveis em um único sistema
  •  
  • Mais recursos disponíveis para vender mais, pois você tem todas as informações referente a preferência do seu público com métricas que apontam qual prato mais popular ou menos popular, assim você consegue desenvolver estratégias de venda para agradar seu público / para vender mais.
  •  
  • Menos tempo perdido, mais produtividade. A análise dos elementos passa a ser feita com mais agilidade, liberando mais tempo para outras atividades
  •  
  • Melhora o relacionamento com o cliente ao entregar dados que poder ser utilizados para criar ações que os aproximem do seu food service
  •  
  • Aumenta o controle sobre os aspectos da gestão, aprimorando o que está bom e ajudando a corrigir possíveis falhas que existiam antes

O ERP muda (para melhor) a gestão de uma empresa e eleva o profissionalismo na condução das ações, que são essenciais para quem deseja aumentar as vendas e rentabilizar mais neste concorrido segmento.

Se você ainda não conhece o ERP EVEREST Gestão Empresarial, chegou a hora de entender como esse sistema de planejamento de recursos empresariais voltado para food services é o que você mais precisa nesse momento.

Saiba mais sobre o ERP agora mesmo e melhore seus resultados.

Compartilhar

Cadastre-se para receber a nossa Newsletter e as novidades dos produtos ACOM!

Ao utilizar este site você aceita o uso de cookies para otimizar sua experiência de navegação. Política de Privacidade