Em um ano de baixa lucratividade no mundo dos negócios no Brasil, poucos são os segmentos que têm apresentado bons resultados. Entre eles, o food-service é um dos que mais tem mostrado crescimento e otimismo para enfrentar o ano de 2015. Dentro disso, os food trucks têm chamado muito a atenção dos brasileiros, por oferecer um serviço prático e comidas diferenciadas.
Esses restaurantes sobre rodas estão ganhando cada vez mais espaços em eventos, nos parques e nas ruas das cidades, e são tendência de um bom negócio, principalmente pelo fato de ser algo inovador no país.
Por ser algo novo no Brasil, ainda existem muitas dúvidas por parte dos interessados na abertura do seu próprio negócio, como legislação local, investimento e lucratividade. Para esclarecer essas e outras questões, o Blog da ACOM vai fazer na próxima semana um novo post com dicas para abertura de um food truck, com respostas às principais dúvidas desse mercado.
O fato é que os food trucks estão chegando com grande potencial ao mercado brasileiro e mudando conceitos da alimentação fora de casa, principalmente em uma época onde a gastronomia gourmet está na moda. Na zona oeste de São Paulo, por exemplo, existe o Butantan Food Park, uma pequena feira de food trucks localizada no bairro do Butantã, que funciona todos os dias e recebe cerca de 20 mil pessoas por semana. O local recebe de 8 a 15 food trucks diariamente, desde agosto do ano passado. Então, quanto antes aberto, menor a concorrência e maior o destaque para quando os demais concorrentes chegarem.
Se você se interessou pelo negócio, aguarde até o próximo post e saiba o que fazer para montar seu próprio restaurante sobre rodas.
Horário de atendimento:
Das 8h30 às 18h00 | de Segunda à Sexta-feira
Ao utilizar este site você aceita o uso de cookies para otimizar sua experiência de navegação. Política de Privacidade