Levantamento evidencia que food service segue em recuperação

Publicado em
- Por ACOM Sistemas
Recuperação no setor Food Service

Melhora gradual do setor de food service também é vista nos indicadores do Grupo DIEFS, formado por 13 distribuidores independentes.

O food service foi duramente atingido pela pandemia da Covid-19 no Brasil, mas os recentes números mostram que o setor está no caminho da recuperação. Um levantamento realizado pela ACOM Sistemas, via sistema ERP EVEREST, expôs um cenário de melhora que o mercado vem percebendo nos últimos meses. 

Começando pelo segundo trimestre de 2020, quando a pandemia estava em processo de consolidação, houve uma redução de 68% no volume de comandas processadas, se comparado ao mesmo período de 2019, ano pré-pandemia, quando o setor estava em alta.

“Se houve um setor que passou por enormes transformações nos últimos anos e aprendeu com as adversidades foi o food service. A pandemia despertou uma crise econômica que impactou diretamente o poder de compra dos consumidores, o seu modelo de consumo e a capacidade de os estabelecimentos garantirem custos saudáveis dentro de suas operações. Quem entendeu essa nova realidade e buscou formas alternativas de garantir as vendas foi recompensado com bons resultados”, opina Eduardo Ferreira, CCO da ACOM Sistemas. 

Levantamento

O ERP EVEREST, sistema desenvolvido pela ACOM, extraiu os valores de dois importantes indicadores de desempenho: o volume de comandas processadas e o total de vendas realizadas entre os anos de 2019 e 2022. A amostra contemplou empresas como restaurantes, bares, casas noturnas e distribuidoras, foco de atendimento do EVEREST food service.  

DIEFS em alta indica recuperação

A recuperação gradual do setor também é vista nos indicadores do Grupo DIEFS, que apresentou salto de 18% em fevereiro de 2023 ante fevereiro de 2022. O Grupo é formado por 13 distribuidores independentes com uma cobertura de aproximadamente 85% em todo o Brasil.  Mas, quando comparado ao desempenho de janeiro de 2023, o Grupo teve uma queda de 8% no segundo mês do ano.

Site Seafood Brasil


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