Ficha Técnica uma poderosa ferramenta para seu negócio

Publicado em
- Por Agência WX
Site-everest-tips-1

Primeiramente é necessário entender que a Ficha Técnica é essencial para as empresas do ramo de food service, pois auxilia a gestão do negócio com relação ao controle sob os custos e lucros e também contribui em diversos aspectos na linha de produção de empresas que trabalham com alimentação

 

Uma das finalidades mais importantes da Ficha Técnica é a padronização dos produtos e o controle do consumo. Ela é a ferramenta que realiza o detalhamento dos pratos do menu, em que são discriminados os insumos e o seu modo de preparação. Nesta ficha você pode encontrar os tipos de ingredientes, a suas quantidades (kg, ml, unidades), o custo de cada item, esse detalhamento deve ser realizado por cada prato que o estabelecimento oferece.

 

A Ficha Técnica também oferece ao seu negócio o controle do consumo teórico, ou seja, o que deve ser consumido sem levar em consideração desvios e perdas por erro no manuseio. Assim ela possibilita controles mais assertivos, pois tem a possibilidade de comparar o que deveria ter sido consumido (pela ficha teórica) com o que realmente foi consumido (pela diferença dos estoques) e consequentemente ajustar processos de produção, manuseio e circulação de mercadorias, contribuindo diretamente na gestão eficiente do estoque e de produção.

 

Conforme os pontos destacados acima, podemos observar as seguintes vantagens com relação à Ficha Técnica:


 – Padronização de produtos/cardápio;
 – Gestão de estoque;
 – Otimização da mão de obra na cozinha;
 – Melhor precificação dos pratos;
 – Controle de desperdícios;
 – Contribui nos relatórios de Engenharia de Cardápio;
 – Planejamento de consumo;
 – Gestão do CMV.

 

Cópia de imagens everest tips 11

 

FICHA TÉCNICA NO EVEREST

 

A Ficha Técnica está disponível no EVEREST no Módulo Administrativo (ADM), tanto para cadastro quanto o relatório dos itens cadastrados. Além disso, você consegue conferir o relatório para análise das vendas por ficha técnica no Módulo Monitor de Loja (MLO) -> Relatórios – > Vendas -> 508 – Ficha Técnica X Movimento e assim ter uma visão ampla da gestão da cozinha do seu estabelecimento.

 

Confira o vídeo explicando como cadastrar a ficha técnica no EVEREST e qual o impacto dela no seu negócio: https://www.youtube.com/watch?v=WrrePphvMz8

 

Aproveite as dicas e comece a utilizar mais a Ficha Técnica no seu negócio.

 

 

 

 Fonte: Blog , YouTube e equipe técnica da ACOM Sistemas  

 

Compartilhar

Cadastre-se para receber a nossa Newsletter e as novidades dos produtos ACOM!

Cookie icon in black lines

Ao utilizar este site você aceita o uso de cookies para otimizar sua experiência de navegação. Política de Privacidade