Dia Mundial do Meio Ambiente.

Publicado em
- Por Agência WX
Dia-mundial-do-meio-ambiente-03

A sustentabilidade é um assunto que está em alta e não é à toa!

As marcas precisam repensar seus processos para que possam se adaptar o quanto antes a esse assunto de extrema importância para o nosso planeta. Hoje, os consumidores possuem papel essencial e estão por dentro desse assunto. Muitos destes chegam a analisar as marcas que se encaixam nesses padrões de desenvolvimento sustentável, antes mesmo de adquirirem um produto ou serviço. Sendo assim, podemos concluir que a sustentabilidade, o consumo consciente e as diversas ações movidas com o objetivo de preservar o meio ambiente, são assuntos importantíssimos, que estão inclusos em todas as esferas da nossa sociedade.

Pensando em construir um futuro melhor, a ACOM Sistemas adapta seus processos dentro da empresa, de acordo com pensamentos e atitudes sustentáveis. Sabemos que com pequenas atitudes, podemos fazer a diferença e influenciar nossos colaboradores e clientes.

Algumas das medidas simples que adotamos e que você também pode adotar:

– Nossos colaboradores recebem uma garrafa e uma xícara, para que as usem durante o trabalho e assim deixem de usar copos descartáveis. Essa ação diminui e muito, o uso de copos plásticos dentro da empresa. Além de contribuir com o meio ambiente, conseguimos reduzir os custos com esses materiais, significativamente.

– Temos lixos específicos para a reciclagem.

– Nosso modelo de trabalho interno de arquivo também foi alterado para virtual, então quase todo o arquivo é digital. Na prática, a ação nos poupa atualmente, quase dez resmas de papel A4 e um toner por mês.

– Utilizamos uma rede social interna, que além de facilitar a comunicação entre os colaboradores, evita a impressão de materiais que são divulgados diretamente por ela. Nós também temos um quadro negro e as próprias salas com vidros, que nos auxiliam em caso de informativos, divulgações de ações dentro da empresa e dinâmicas com as equipes.

– Os contratos da ACOM com os clientes são virtuais, ou seja, são assinados eletronicamente e não necessitam de impressões em papel. Além disso, podem ser assinados em qualquer lugar e tanto nós quanto os clientes, não necessitamos de espaço para armazenar esses arquivos, que podem ser acessados com rapidez e confiabilidade.

– Nossa infraestrutura é hospedada na nuvem, o que reduz custos com equipamentos ligados a energia, gerando dessa forma, uma economia significativa.

Whatsapp image 2019 06 03 at 11. 01. 14 1 2 01 3 01

Além dos exemplos acima, garantimos que nossos clientes economizam também ao utilizar as inúmeras funcionalidades oferecidas pelo EVEREST. Com o nosso Sistema, fica muito mais fácil  organizar e automatizar processos, com planilhas e funções inteligentes que facilitam todo o workflow das equipes. Saiba mais sobre o EVEREST: aqui.

Compartilhar

Cadastre-se para receber a nossa Newsletter e as novidades dos produtos ACOM!

Ao utilizar este site você aceita o uso de cookies para otimizar sua experiência de navegação. Política de Privacidade