O Dia do Consumidor é uma das datas mais importantes do comércio eletrônico no primeiro semestre, ao lado do Dia das Mães. Considerada a Black Friday do começo do ano, esta data está sendo cada vez mais aderida tanto pelos e-commerces quanto pelos usuários.
Mesmo em ano com crise financeira instalada no Brasil, empreendedores ainda apostam no Dia do Consumidor para melhorar as suas vendas. Confira agora algumas dicas fundamentais para que a sua loja virtual participe com sucesso nessa data.
O Dia do Consumidor ocorre no 15 de março e foi nomeado por John Kennedy, então presidente dos Estados Unidos em 1962. Alguns anos depois, a ONU reconheceu a data visando lembrar e valorizar os direitos dos compradores.
No Brasil, a data foi inserida no calendário do varejo em 2014, em uma iniciativa do Buscapé Company para alavancar as vendas do primeiro semestre no comércio eletrônico. Em suas duas edições até então, o Dia do Consumidor está conseguindo mais adeptos e aumentando o seu reconhecimento.
Sabemos que no Brasil vivemos um momento de instabilidade financeira. Por isso, a maioria dos consumidores está mais cautelosa na hora de comprar, mesmo em datas com muitos descontos como a Black Friday e o próprio Dia do Consumidor.
Devido a esse comportamento, é importante planejar bem as ações para participar com sucesso desta data.
Comemorações como o Dia do Consumidor e Black Friday são datas ótimas para colocar em promoção produtos que estão há tempos no estoque, ou até mesmo trocas de coleções. Fazer a queima de estoque é ótimo para que o seu e-commerce não tenha nenhum prejuízo com acúmulo de produtos.
Outra questão que deve ser seguida à risca é o comprometimento com o cliente. Todo desconto ou forma de pagamento que for proposto para o usuário deve ser cumprido.
Como podemos ver, o Dia do Consumidor é sim uma data importante para ser inserida no calendário, para que a sua loja virtual possa oferecer descontos interessantes para o seu usuário, procurando aumentar as suas vendas e ao mesmo tempo cativar o seu consumidor para que ele faça compras posteriores.
O seu e-commerce está se preparando para esta data? Ainda resta alguma dúvida sobre o assunto? Não hesite e entre em contato conosco, basta deixar o seu comentário aqui.
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