Como um sistema ERP vai trazer mais rentabilidade ao seu restaurante?

Publicado em
- Por Agência WX
Carlos-muza-hpjsku2uysu-unsplash

No Brasil, o setor alimentício representa grande parte da economia. Uma rápida saída às ruas irá atestar a enorme variedade de Food Service. E não é para menos: o mercado representa 32,9% das vendas do mercado interno.

Para empresários do ramo, a expansão significa oportunidade e competitividade. Seja qual for sua visão, é inegável a necessidade de ter uma estratégia ágil e precisa em todas as decisões.

Atualmente, um planejamento funcional não precisa contar com uma equipe de especialistas. Através da tecnologia, um poderoso software é capaz de potencializar suas operações. 

Conhecido no Brasil como Gestão Empresarial, um ERP é um sistema programado para auxiliar profissionais a otimizar todos os aspectos da gestão corporativa

 

A seguir, entenda como um ERP atua trazendo economias para seu Food Service:

 

Por que um ERP melhora o caixa do setor alimentício?

 

Veja 5 motivos:

 

1. Redução e controle de desperdícios:

Um dos maiores problemas de toda cozinha é o desperdício de comida. Com um controle de estoque e insumos, é possível racionar ao máximo o uso dos ingredientes.

Com sistemas de ERP específicos para o setor, como o EVEREST Gestão Empresarial, é possível comprar e repor o estoque no momento certo. Tudo isso baseado em informações em tempo real. 

 

2. Gestão financeira:

Todo empresário brasileiro conhece a dificuldade quando o assunto é gestão contábil e tributária. Afinal, a legislação muda frequentemente e apresentam cálculos confusos. 

Ao contar com uma gestão empresarial, todas as informações financeiras da empresa são encontradas em um só lugar. Além de ser uma ferramenta útil na hora de controlar gastos e entender quais produtos são mais lucrativos, a ACOM vai além.

Com o ERP EVEREST, é possível diminuir falhas ligadas a multas, ao Fisco e a outros gastos. O software atualiza constantemente para estar sempre em dia com as normas do governo. 

Outra economia é a de tempo. Ao emitir notas e documentos fiscais, o sistema calcula automaticamente os impostos. As apurações tributárias de cada uma das operações de vendas e compras são feitas totalmente online.

 

3. Produtividade:

Manter a ordem em todos os campos do negócio, mesmo em horários de pico, é fundamental para e conquistar clientes.

Um ERP integra outros sistemas usados, agindo como um guarda-chuva. Assim, é possível entender o que está acontecendo a todo o momento. 

Outra funcionalidade que gera economia é a automação comercial. Com os dados colhidos, identificam-se etapas desnecessárias, reduzindo recursos e tempo.

 

4. Estudo de tendências:

Para se destacar em meio à tantos concorrentes, é preciso estar um passo à frente

A Gestão Empresarial está constantemente recolhendo dados sobre seu negócio. Com o tempo, você terá um verdadeiro tesouro de informações e indicadores de tendência. 

Programas avançados, como o EVEREST da ACOM, contam com a função de Business Intelligence. A ferramenta auxilia na formação de estratégias para novos produtos, abordagens comerciais, entre outras ações.

 

5. Vantagem competitiva:

Pode parecer que o ERP é um sistema que atua “por trás das cortinas”, afetando apenas indiretamente a rotina da sua equipe e clientes. Porém, um sistema com tamanho alcance terá impacto imediato em todos os aspectos do seu negócio.

Quando seus consumidores sentem que são ouvidos, por exemplo, são fidelizados. É o que acontece quando os dados apontam os produtos mais pedidos e você passa a oferecê-lo em um combo.

Investir em um ERP para Food Service é investir em qualidade de serviço. Estruturar planejamentos com eficiência é um grande diferencial. 

Com o auxílio de um ERP, você poderá focar em servir excelência. Para outros processos, é possível lidar sem preocupações com os recursos mais avançados do mercado. 

Para o setor alimentício, é preciso um sistema que entenda suas peculiaridades. Por isso, a ACOM desenvolveu o ERP ideal para suas necessidades: o EVEREST. Saiba mais sobre como a ACOM ajuda empresas a se destacarem no ramo mais competitivo do Brasil!

Compartilhar

Cadastre-se para receber a nossa Newsletter e as novidades dos produtos ACOM!

Ao utilizar este site você aceita o uso de cookies para otimizar sua experiência de navegação. Política de Privacidade