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Como aprimorar o seu atendimento delivery

Receber comida em casa já era uma tendência muito antes da pandemia. Fatores como comodidade, praticidade e conveniência contribuíam para isso. Entretanto, com a necessidade do isolamento social e as restrições de funcionamento dos estabelecimentos, o delivery cresceu exponencialmente. 

Prestar um bom atendimento delivery sempre foi uma necessidade. Contudo, agora se tornou fator de sobrevivência. Afinal, por muito tempo, essa foi a única forma de diversos estabelecimentos continuarem funcionando. Ou seja, o maior ponto de contato da empresa com o cliente-final foi — e em muitos casos ainda é — o delivery. 

Bares, lanchonetes e restaurantes que já operavam com a entrega em residência precisaram adaptar a linha de produção para dar conta do aumento no número de pedidos, já quem nunca tinham feito isso precisou aprender praticamente da noite para o dia. 

Independentemente de qual a sua realidade, saiba que este conteúdo está aqui para te ajudar a aprimorar o atendimento delivery e, com isso, se destacar no mercado. Confira, a seguir, algumas dicas para melhorar o atendimento delivery!

 

Monte um cardápio estratégico 

Escolha os pratos mais rentáveis para delivery. Uma regra básica para ter sucesso no delivery é entender que os pratos precisam ser criados pensando em como eles chegarão até o cliente. O trajeto que o garçom faz da cozinha até o salão é muito diferente do que o entregador fará do restaurante até a casa do consumidor.

Quesitos como embalagem, temperatura, pontos, montagem, entre outros, precisam ser considerados na hora de montar o cardápio do delivery. Caso contrário, o cliente pode acabar ficando insatisfeito ao receber o pedido, o que comprometerá todo o negócio e a reputação do estabelecimento. 

 

Melhore a gestão do seu restaurante 

O aperfeiçoamento dos processos internos resulta em mais satisfação e qualidade no produto. Ou seja, por meio de boas práticas de gestão, como a padronização de processos, controle de estoque e uniformidade nos pratos, é possível entregar um serviço que encantará o cliente. 

Por outro lado, um estabelecimento que não possui práticas profissionais de controle sofrerá com falta de insumos para produção, despesas extras, mau atendimento, entre outros. O resultado é um consumidor insatisfeito que nunca mais pedirá delivery desse lugar.  

 

Invista em um bom PDV

Um software de ponto de venda (PDV) é fundamental para otimizar processos, automatizar tarefas, evitar erros e dar mais agilidade para o fluxo de trabalho do restaurante. Dessa forma, tornando o delivery mais eficaz, rápido e acertado. 

Por meio de uma boa ferramenta de PDV é possível:

  • Cadastrar clientes, agilizando o atendimento e oferecendo uma experiência mais customizada e humanizada para as pessoas;
  • Automatizar pedidos; Integrar o atendimento com a cozinha, tornando mais rápido o processo e reduzindo erros operacionais;
  • Gestão segmentada dos clientes, possibilitando, por exemplo, campanhas específicas para determinados grupos de consumidores;
  • Acompanhamento do faturamento e melhor controle do fluxo de caixa e lucratividade;
  • Acesso a dados e informações para tomadas de decisões estratégicas, como precificação de produtos, ofertas, etc. 

 

Faça uma gestão integrada do negócio

Como visto até aqui, o aprimoramento do delivery é a consequência de uma série de melhorias internas. Isso passa desde o controle preciso de estoque, assegurando que não falte insumos, por exemplo, até a automação comercial de tarefas operacionais, garantindo mais agilidade e qualidade nos processos. 

Portanto, para que o cliente seja surpreendido com um alimento saboroso e de qualidade, entregue no tempo previsto e de acordo com a expectativa dele, todo o fluxo de trabalho precisa ser, perfeitamente, controlado. Assim como um maestro que rege uma orquestra, o gestor deve monitorar que cada pessoa envolvida execute o trabalho dela com perfeição. 

 

Nesse aspecto, a tecnologia é a melhor aliada do Delivery e o investimento em um ERP para Food Service é um caminho para alavancar a produtividade de todo o estabelecimento. Esse é o caso do ERP EVEREST, uma ferramenta inteligente de estratégias para o setor. Com ele é possível tomar decisões mais assertivas, por oferecer maior controle em todos os processos com integração das áreas do restaurante, o sistema disponibiliza dados e ferramentas para ter uma gestão mais efetiva.

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