Como a tecnologia pode ajudar a melhorar a experiência do cliente em restaurantes?

Publicado em
- Por ACOM Sistemas
Restaurante-1024x682

Especialista explica como, com a tecnologia, a experiência em restaurantes se torna cada vez mais prazerosa e menos complicada, o que ajuda na fidelização de clientes

Se você é um amante da gastronomia, com certeza já passou pela frustração de esperar muito tempo para ser atendido em um restaurante, ou por situações como pedidos perdidos por garçons, pratos trocados ou até mesmo dificuldade na hora de pagar a conta.

Um levantamento feito pelo Instituto Foodservice Brasil (IFB) mostrou que, em 2022, brasileiros gastaram R$ 216,2 bilhões com alimentação fora de casa. Mas o que pode ser feito para que, cada vez mais, a experiência dos clientes em bares, restaurantes ou até mesmo ao pedir comida em casa possa ser mais satisfatória?

“A implementação de sistemas de gestão, menus virtuais e aplicativos para o controle de pedidos dentro e fora do estabelecimento, por exemplo, facilitam a comunicação e a integração de processos dentro da operação do restaurante, garantindo uma experiência mais ágil e personalizada”, diz Eduardo Ferreira, CCO da ACOM Sistemas, empresa que desenvolve tecnologia para a gestão de negócios do food service.

O especialista lista alguns pontos importantes e tendências que prometem se estabelecer em 2023 e permitir que a experiência gastronômica, seja em um bar ou restaurante, ou mesmo pedindo de casa, se torne mais interessante e agradável.

Compartilhar

Cadastre-se para receber a nossa Newsletter e as novidades dos produtos ACOM!

Cookie icon in black lines

Ao utilizar este site você aceita o uso de cookies para otimizar sua experiência de navegação. Política de Privacidade