CMV – Custo Mercadoria Vendida

Publicado em
- Por Agência WX
Site-everest-tips

O planejamento financeiro, muitas vezes, tende a ser um grande desafio para empresas de diversos setores, especialmente quando falamos de negócios na área de food service, que lidam com as oscilações nos custos dos insumos utilizados para produção de um bom cardápio. O empresário do ramo de alimentação tem que estar atento aos indicadores mais relevantes ao perfil da sua empresa, a fim de evitar que seu planejamento se torne ineficiente e possa trazer resultados não favoráveis e pouco lucrativos para seu negócio.

Um indicador muito importante para essas empresas é o CMV (Custo de Mercadoria Vendida), ele contempla todo o custo referente ao um determinado produto, em que aponta a soma para produzir e armazenar uma mercadoria até o momento da sua venda, calculando o custo das mercadorias vendidas com base não apenas no que foi pago por elas, mas incluindo também os estoques.

Imagens everest tips 5

Para estar em dia com o controle de custo de mercadoria vendida do seu negócio, você consegue acompanhar facilmente pelo EVEREST, através da Ficha Técnica e de outras ferramentas que auxiliam no controle desse indicador. O sistema realiza o cálculo automaticamente em todas as fichas técnicas que contêm um determinado item, quando este tem os custos alterados, quer seja pela entrada de uma nota com a atualização automática ou com ajustes manuais.

Além da ficha técnica temos disponível no módulo ADM a funcionalidade Razão Físico Financeiro, que além de demonstrar analiticamente o custo de aquisição e custo médio do estoque, mostra graficamente a evolução do custo do insumo ao longo dos últimos 12 meses.

Confira outras vantagens que o EVEREST te oferece com relação ao CMV:

– Gestão Financeira mais assertiva;

– Melhor performance da gestão de estoque;

– Precificação estratégica dos produtos do seu cardápio;

– Automatização de atualização de preços por insumos.

Saiba mais sobre o funcionamento do CMV em nossa Base de Conhecimento:

https://atendimento.acom.net.br/kb/pt-br/article/58533/adm-calculo-do-cmv

Compartilhar

Cadastre-se para receber a nossa Newsletter e as novidades dos produtos ACOM!

Ao utilizar este site você aceita o uso de cookies para otimizar sua experiência de navegação. Política de Privacidade