Aprenda como usar o delivery para seu restaurante crescer mesmo durante a crise

Publicado em
- Por Agência WX
Dicas-tempo-de-entrega-de-um

Praticamente todas as empresas e segmentos de negócios passam por crises em algum momento. Porém, isso não diminui o fato de que a pandemia e o isolamento social provocados pelo Coronavírus mudaram tudo radicalmente. Se isso já é sentido em setores como o varejo e prestação de serviços, o impacto na área da alimentação é ainda mais significativo.

Essa nova realidade está fazendo com que os empreendedores tenham que se adaptar e encontrar novas formas para superar essa fase complicada. Uma das principais soluções são os serviços de delivery, que acabam com a distância e o impedimento de aglomerações e tornam possível o atendimento mesmo longe.

Mas para colocar em prática é preciso conhecer como isso funciona e quais os benefícios para a sua empresa e seu público.

Delivery: alternativa durante a crise

Ficar impossibilitado de vender para os clientes é um dos maiores pesadelos que um restaurante pode enfrentar. Isso gera falta de dinheiro, desperdício de recursos e uma série de complicações decorrentes.

Por isso, a procura por soluções que driblam as dificuldades têm sido a prioridade em tempos de COVID-19. Entre tantas, a opção por implantar um serviço de delivery acaba sendo a melhor para as empresas e ao mesmo tempo para os clientes. Os restaurantes continuam tendo movimento e entrada de receita e as pessoas conseguem se alimentar com variedade e qualidade.

Períodos como o que estamos vivendo exigem criatividade para serem enfrentados. Fazer o básico, ou mesmo ter medo de mudar, é algo que não pode acontecer em situações como a que o mundo está encarando. É preciso ir além e buscar alternativas que ajudem a diminuir os prejuízos e aumentar os lucros, agora e até mesmo depois da quarentena.

Dicas tempo de entrega de um

Aumentando o lucro

A principal diferença entre uma empresa comum e aquelas que são líderes de mercado é a mentalidade. Crise todos os negócios passam, mas a forma como cada um lida é que diz se é possível superar os momentos ruins e crescer apesar disso.

Com um bom planejamento é sim possível lidar com essa situação e aumentar seu lucro. Para isso é preciso muito trabalho duro, estratégia e preparação para os grandes desafios que surgem todos os dias.

No segmento de alimentação, o delivery tem possibilitado que pequenos negócios se destaquem e ganhem mais relevância, mesmo passando por todas essas dificuldades. Isso acontece porque essas empresas têm se especializado no serviço de entrega e conseguiram se adaptar rapidamente à nova configuração do mercado.

Quem tinha um bom atendimento e funcionários prestativos com os clientes precisa agora de uma entrega ágil e de um bom suporte a distância, pelo menos por enquanto. É preciso entender que seus clientes não sumiram, apenas estão em casa. A forma como você chega até eles é que mudou, mas todas as suas qualidades podem ser transportadas até os lares de cada um.

Essa mentalidade não se aplica apenas aos restaurantes e lanchonetes, mas sim a todos os segmentos. Com a explosão dos serviços de delivery, farmácias, supermercados e empresas do varejo têm encontrado nas entregas uma boa maneira de seguir em frente.

 

Como implantar o delivery no seu restaurante?

 

Essa é uma das perguntas mais feitas por gestores nesse período, principalmente entre aqueles que enxergam esse caminho como uma solução para o presente e também para o futuro.

Sim, mesmo depois que tudo isso passar e a crise for embora será possível manter o delivery como uma alternativa de atendimento dentro do seu negócio. Quanto mais opções você der para o seu cliente, maiores serão as chances dele continuar consumido.

Para ter o serviço de entrega a distância é preciso que a sua empresa seja organizada. Uma boa maneira de fazer isso é usando os softwares de ERPS especializados em food service. Eles te ajudam a fazer a gestão do seu empreendimento e vislumbrar possibilidades de crescer, incluindo durante a pandemia.

Escolha também quais serão as plataformas de delivery que você irá utilizar. Uber Eats, Ifood, Rappi, entre outras, oferecem serviços parecidos, mas cada uma possui características distintas. Pesquise mais sobre cada um deles e decida aquele que vai atender melhor suas necessidades e dos seus clientes.

 

Dicas extras para restaurantes durante a pandemia:

 
  • Cuidado redobrado com a contaminação: procure manter rígidas regras de limpeza, higiene e esterilização de produtos e materiais
  • Sirva sua comunidade: sobrou algo no final do dia? Não jogue fora, procure maneiras de fazer com que toda a comida que sobrou alimente alguém que está precisando
  • Cobre um preço justo: a situação atual exige que todos façam a sua parte. Isso quer dizer que cobrar mais caro não é algo que será bem visto, além de que seus potenciais clientes vão preferir opções mais baratas

Pensando agora e no futuro

 

Por questões de sobrevivência, muitas empresas estão preocupadas com o dia de amanhã e como vão fazer para continuar operando em tempos assim. Muito por conta disso, a implementação do delivery é um dos melhores caminhos para isso.

Mas é importante ressaltar que essa alternativa representa muito mais do que apenas se segurar durante a crise, é uma chance real de expandir sua base de clientes, oferecer mais opções e aumentar seus lucros. Pessoas que nunca conheceram a sua comida estão a poucos cliques de distância de se tornarem consumidores, mesmo depois que tudo isso passar.

Encare esse enorme desafio como uma chance de se reinventar e sair ainda mais fortalecido com as lições que está aprendendo agora. Com organização e muito trabalho é possível ver um horizonte de coisas boas após essa fase.

 

Quer saber mais como cuidar da sua empresa? Então entre em contato com a gente e veja como podemos ajudar o seu negócio agora e a planejar os próximos passos.

Compartilhar

Cadastre-se para receber a nossa Newsletter e as novidades dos produtos ACOM!

Ao utilizar este site você aceita o uso de cookies para otimizar sua experiência de navegação. Política de Privacidade