Você está se programando para as vendas de Dia dos Namorados? Para o próximo dia 12, o e-commerce brasileiro espera vender quase R$ 2 bilhões e cerca de 6 milhões de pedidos online, especialmente nas categorias de beleza e saúde, moda e eletroeletrônicos, segundo a Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm).
Porém, com o cenário atual econômico de alta inflação, juros altos e desemprego e ascensão, os consumidores estão mais cautelosos, por isso, estar preparado para
chamar a atenção do cliente é essencial.
Buscamos algumas dicas que especialistas da Serasa Experian criaram para sua empresa aproveitar esta data e ter ótimas vendas.
- Não encha os e-mails dos seus clientes com muitas mensagens.
- Foque no valor do produto. Monitore a concorrência para ter insights sobre as melhores oportunidades na hora de subir ou baixar os preços.
- Gerencie vendas e estoque. Esta é uma tarefa obrigatória para definir o preço e quais promoções podem ser feitas. Para te ajudar nisso, A ACOM conta com um bom software de gestão e sistema de backoffice.
- Ofereça Atendimento personalizado e rápido. Na pressa diárias, os consumidores querem ser atendidos prontamente.
- Invista no Marketing digital. Montar uma boa estratégia de preço, tecnologia de ponta e canais de atendimento não são mais suficientes, é preciso trazer o cliente para dentro de casa. Invista em posicionamento, SEO, links patrocinados, redes sociais e e-mail marketing e garanta o sucesso de vendas.
- Segurança na hora de pagar. Um estudo feito pela Serasa Experian apontou que muitas fraudes no comércio eletrônico ocorrem entre 1h e 5h da manhã. Por isso, instituir o boleto como única forma de pagamento nestes horários diminui a chance da loja ser vítima de golpes. Além disso, um certificado digital também garante que os dados inseridos na transação sejam protegidos.
Com essas dicas você já tem uma boa base para não errar nas vendas e ter sucesso no Dia 12 de Junho!