Empresa de TI de Curitiba aposta em flexibilidade nas negociações para expandir atuação pelo Brasil

Publicado em
- Por Agência WX
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A ACOM Sistemas acompanha a expansão do segmento de serviços em tecnologia da informação interagindo com a realidade e as necessidades dos clientes

O segmento de serviços em tecnologia da informação encerrou o primeiro quadrimestre do ano com um crescimento de 8,4%, segundo a Pesquisa Mensal de Serviços do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Foi um dos poucos segmentos dentro do setor de serviços – que registrou ao todo uma queda de 4,5% no mesmo período – a conseguir escapar dos efeitos econômicos causados pelo novo coronavírus.

 

Estratégias como da curitibana ACOM Sistemas ajudam a explicar como o segmento tem enfrentado com resiliência os tempos difíceis. A caminho de encerrar o primeiro semestre de 2020 com quase dez novos contratos, a ACOM vê como factível atingir a meta de 30 novos clientes até dezembro, como era previsto no início do ano, conforme ressalta o CCO da empresa, Eduardo Ferreira.

 

Além da sede em Curitiba, a ACOM conta com escritórios em Cascavel, oeste do Paraná, e em São Paulo, capital, e tem sua atuação expandida para outras partes do país também. A empresa curitibana tem procurado demonstrar às organizações que o momento de queda em suas atividades pode ser aproveitado para o desenvolvimento de soluções necessárias para, em um processo de retomada, sair da atual fase difícil.

 

A ACOM tem apostado também, e principalmente, em negociações mais flexíveis com seus clientes. Eduardo Ferreira explica que as equipes da empresa estão atuando de modo a fechar contratos em que as condições estabelecidas atendam às condições financeiras conjunturais dos clientes.

“A mensagem que temos procurado passar a cada cliente é: ‘como é que podemos te ajudar? E então tentamos adaptar a nossa realidade à do cliente, de modo a oferecer soluções com condições que possam garantir a rentabilidade dele”, sublinha o CCO da ACOM Sistemas.

ESTRATÉGIA DECISIVA

Eduardo Ferreira não tem dúvidas em afirmar que a estratégia de propor contratos e formas de cumprimento adequadas à realidade econômica das empresas – foi decisiva para que os clientes fossem conquistados nesses primeiros seis meses de 2020. “Mesmo com a crise, temos alcançado nossa meta de novos clientes. Ainda que o cenário seja de incerteza, estamos conseguindo cumprir as metas. Muito por conta dessa flexibilidade”.

 

Estratégias como a descrita pelo executivo da ACOM Sistemas passam pelo constante entendimento das circunstâncias do mercado. “Percebemos que algumas empresas estão aproveitando o momento de baixa nas atividades para implantar soluções para quando a economia reativar. Então atuamos no sentido de incentivar essa prática, mostrando que o momento pode ser apropriado para a ativação de alguma tecnologia que auxilie no olhar macro em relação ao seu negócio e a estabelecer assertivamente estratégias para a retomada das vendas”, conta Ferreira.

ERP EVEREST

Entre as soluções enfatizadas pela ACOM Sistemas está uma nova versão de seu ERP (Enterprise Resource Planning, ou Planejamento de Recursos Empresariais), denominado ERP EVEREST. O recurso tecnológico integra todos os sistemas gerenciais de restaurantes e estabelecimentos similares – sistemas como plataformas de e-commerce, aplicativos e o PDV, que gera notas fiscais.

 

O ERP EVEREST 3.0 – como é denominada a versão mais recente – tem sido a aposta da ACOM Sistemas na conquista de contratos para além do Paraná e São Paulo. “O EVEREST 3.0 pode ser integrado a soluções de pagamentos, documentos fiscais, emissão e recebimento de notas fiscais, gerenciamento financeiro, de armazenagem, logística, busca inteligente por fornecedores e preços”, enumera Eduardo Ferreira.

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