Logo mais, no final do mês de abril, dia 29, acontecerá mais uma edição do Dia do Frete Grátis. Uma data muito especial para o e-commerce, em que as vendas realizadas não terão o frete cobrado do consumidor.
Considerado um diferencial no momento da compra, o frete pode ser o que fará uma compra ser efetuada ou não. Muitos usuários buscam sites que possuam frete grátis acima de um valor x e, quando a compra não atinge esse valor, a condição de grátis não é aplicada e a chance do cliente desistir da compra, é grande.
Nós trouxemos algumas dicas sobre essa data, assim você pode tirar suas dúvidas e decidir se participa desse dia especial:
Como já dissemos antes, o valor do frete é algo que realmente faz diferença para o cliente no momento da decisão de compra. A entrega gratuita leva o consumidor a sentir-se mais seduzido por adquirir aquele produto e, se ele se apresenta muito mais caro que o esperado quando o frete é cobrado, é provável que o cliente desista da compra.
Para muitas pessoas que moram em regiões no interior do país, o frete é muito mais caro se comparado ao das capitais. Por mais que eles desembolsem mais que os consumidores do restante do país, não deixam de comprar online e podem fazer grandes compras no Dia do Frete Grátis. É uma grande oportunidade de vender mais para essas regiões, focando até em usuários que nunca compraram online devido ao alto valor do frete.
A data do Dia do Frete grátis é próxima ao do Dia das Mães, ou seja, mais um grande motivo para participar do evento. As buscas por presentes e preços aumentam, logo um dia inteiro de frete grátis é muito vantajoso! Aproveite para dar ênfase em produtos que estejam parados no estoque.
Muitos usuários esperam ansiosamente essa data para fazer suas compras, alguns até colocam os produtos no carrinho à espera do Dia do Frete Grátis para só então efetuar a compra. Para esses consumidores, esse dia é tão especial quanto uma Black Friday, pois se torna uma data em que ele poderá fazer suas compras despreocupadamente.
A ideia é definir quais produtos você poderá oferecer nessa data e para isso há as seguintes opções:
Outro ponto que deve ser analisado, é o das regiões que serão atendidas:
Invista em uma comunicação que deixe essas informações muito claras, para que não haja engano no momento da compra e, principalmente, para que seu cliente não se sinta enganado.
Trabalhe o e-mail marketing, as campanhas nas redes sociais, invista em anúncios e arrase nas vendas. Aproveite essa data única do e-commerce e lucre muito mais.
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