As empresas precisam investir cada vez mais em ferramentas que lhe ajudem a tomar as decisões certas para o seu negócio. E uma das peças fundamentais nesse caminho são os dados, informações como o perfil de clientes, por exemplo, que se encontram na Rede. Porém, o grande problema é que esses dados nem sempre esses vêm organizados, o que atrapalha e muito no desenvolvimento do seu empreendimento.
Para isso, muitos recorrem às ferramentas como o Business Intelligence, que auxilia no manuseamento dos dados e suas informações. Devido aos seus benefícios, sendo um grande facilitador para o seu negócio resolvemos falar um pouco mais sobre esse recurso.
O que é Business Intelligence?
O termo Business Intelligence (Inteligência de negócios), ou BI como é muito conhecido, se caracteriza pela coleta, organização, análise, compartilhamento e monitoramento de informações. Ele nada mais é do que um conjunto de técnicas e ferramentas que ajudam a transformar os dados ainda brutos em informações úteis, para que assim se possa ter uma melhor análise do negócio, e assim tomar as decisões certas para sua empresa.
Assim, o principal objetivo do BI é possibilitar que um grande volume de dados seja facilmente interpretado, sendo revertidos em gráficos, relatórios entre outras maneiras.
Qual sua importância?
Ter uma solução de Business Intelligence, segundo muitos diretores executivos gerais, deve ser uma prioridade para o seu negócio. Isso porque há uma grande necessidade em coletar os dados encontrados em várias fontes, e torná-los em informações úteis. Assim, há um melhor monitoramento, fazendo com que você conheça por exemplo: os hábitos de consumo dos seus clientes e ainda possa realizar uma auto avaliação e avaliar seus concorrentes. Assim você terá uma maior estrutura, baseada em informações válidas para criar melhores estratégias de desenvolvimento do seu empreendimento, além de ter conhecimento do seu desempenho.
Exemplo de utilização dos dados
Com a análise dos dados, e as informações sobre o comportamento de compra, você pode estar sempre ciente das necessidades e desejos do seu cliente. Assim, há a possibilidade de coletar sues dados, e então avisá-lo de promoções de produtos que ele adquire com uma frequência, por exemplo. Isso facilita muito a sua empresa a dar uma atenção individual para o seu cliente, conversando diretamente com ele.
Estudando e analisando o ambiente empresarial, o Business Intelligence é também muito requisitado por proporcionar muita economia de tempo, já que ele fornece as informações precisas em diferentes plataformas, e rapidamente agilizando todo o processo de tomada de decisões.
Esperamos ter ajudado você a conhecer um pouco mais sobre essa solução tão importante ao seu empreendimento.
Horário de atendimento:
Das 8h30 às 18h00 | de Segunda à Sexta-feira
Ao utilizar este site você aceita o uso de cookies para otimizar sua experiência de navegação. Política de Privacidade