A tecnologia pode ajudar o setor gastronômico na retomada dos negócios

Publicado em
- Por Agência WX
Logo-bn-fm-curitiba-1-300x212-1

Com diversas restrições, o setor de bares e restaurantes está muito prejudicado. Segundo dados da Associação Brasileira de Bares e Casas Noturnas, 75% das casas noturnas e 40% dos bares de Curitiba precisaram fechar definitivamente. Para se reinventar na pandemia, a tecnologia foi uma grande aliada no setor gastronômico, de acordo com uma pesquisa da Global KPMG, contar com a tecnologia nos negócios é cada vez mais essencial nas empresas.

Segundo o CCO da empresa ACOM Sistemas, Eduardo Ferreira, o uso de tecnologia para gestão de empreendimentos gastronômicos, especificamente, tem crescido a cada ano, por proporcionar maior praticidade, qualidade, economia e rentabilidade. E deve assumir, em 2021, uma posição de destaque, por apresentar funcionalidades que permitem aos empresários planejar e recuperar as perdas de 2020.

Ao usar tecnologias como aliada em estabelecimentos e empresas, processos manuais podem ser otimizados e o foco pode ficar nos resultados positivos.

Embora muitas tecnologias tenham surgido por conta da pandemia, diversas inovações continuarão na pós-pandemia, se reinventando e auxiliando ainda mais.

Além dos aplicativos e deliverys, que já são utilizados por grande parte dos empresários, alguns dos benefícios são a centralização das informações, redução de custos de mercadorias, automatização das compras, padronização de pratos, redução de desperdício, gestão financeira, conciliação bancária e geração de notas fiscais.

Confira também no site da Band News FM Curitiba: https://bandnewsfmcuritiba.com/a-tecnologia-pode-ajudar-o-setor-gastronomico-na-retomada-dos-negocios/

Compartilhar

Cadastre-se para receber a nossa Newsletter e as novidades dos produtos ACOM!

Cookie icon in black lines

Ao utilizar este site você aceita o uso de cookies para otimizar sua experiência de navegação. Política de Privacidade