5 pratos rentáveis para vender via delivery

Publicado em
- Por Agência WX
Celular-foto-comida-restaurante_487-1-e1554193606782

Muitas empresas encontraram no delivery uma saída para diminuir os prejuízos e até mesmo aumentar o lucro durante a crise. A pandemia provocada pelo Coronavírus fez como que todo o mundo que conhecíamos mudasse, o que faz com que seja necessário se adaptar à esta nova configuração.

Buscar soluções criativas é algo que deve ser valorizado sempre em qualquer negócio, independente do segmento de atuação ou da situação econômica que o país esteja vivendo. Uma delas é atender usando um serviço de entrega, algo que ajuda as empresas e também os clientes.

As empresas da área da alimentação estão entre as principais beneficiadas dos serviços de delivery, principalmente pelo fato de que pedir comida em casa já é um hábito comum dos brasileiros. Mas o que será que seus clientes preferem degustar?

Do disk-entrega aos aplicativos

 

A ideia de entrar em contato com um restaurante, fazer um pedido e receber na porta de casa já é super normal para a boa parte das pessoas. A única coisa que mudou é a forma com que isso é feito, deixando cada vez mais os velhos telefones de lado e usando a tecnologia dos aplicativos de delivery.

Se antes era necessário pegar o telefone fixo e ligar para o restaurante, hoje tudo isso pode ser feito com apenas alguns cliques no smartphone. Tudo isso enquanto assiste um filme em algum serviço de streaming ou joga videogame online com os amigos.

A inovação veio para ajudar os dois lados desta história, pois clientes e empresas possuem canais de atendimento muito mais fáceis agora.

5 pratos rentáveis para vender via delivery

Quais são os pratos mais indicados para o delivery?

 

A forma de pedir comida mudou radicalmente, mas isso não quer dizer que a fome tenha diminuído de maneira alguma. Com a facilidade de fazer uma simples encomenda, as possibilidades cresceram e o cardápio se tornou cada vez mais amplo e sofisticado.

Porém, nem tudo funciona muito bem nesse tipo de serviço. Existem alguns pratos que simplesmente não foram planejados para serem consumidos em casa, fazendo com que seja inviável incluí-los no leque de opções para os clientes.

Mas para não te deixar no escuro, vamos conferir algumas opções que você pode oferecer para o seu público por meio do delivery. Confira essas dicas!

 

Pizza

Quando você pensa em delivery de comida, qual a primeira coisa que vem à sua cabeça? Provavelmente a pizza é a resposta mais comum para grande parte das pessoas. Desde a época do disk-entrega, pedir essa iguaria italiana já se tornou um hábito na rotina de muitas famílias.

Por conta da diversidade de opções, esse é um dos alimentos mais consumidos no mundo. Pode ser grande, pequeno, doce, salgado, mais saudável, etc. O que importa é que a pizza faz muito sucesso e é uma das queridinhas do consumidores.

 

Marmitex (comida caseira)

O clássico almoço do trabalhador brasileiro é também um dos maiores sucessos dos aplicativos de entrega de comida. Seja o tradicional, composto com arroz, feijão, carne e salada ou alguma variação, o certo é que esse é um dos carros-chefe de muitos restaurantes.

Uma boa apresentação, ingredientes de qualidade e um ótimo sabor são os itens que fazem desse tipo de refeição uma das favoritas dos clientes. Além disso, ele é muito prático, pois pode ser consumido na própria embalagem, fazendo com que não seja necessário sujar nenhuma louça em casa.

 

Açaí

No calor, frio, norte, sul, de tarde ou de noite. O açaí vem conquistando o Brasil inteiro nos últimos anos. Seja degustado como uma sobremesa ou a típica versão paraense, o que importa é que existe uma grande demanda por ele e que deve ser levada em conta na hora de pensar qual comida você vai ofertar nos aplicativos de delivery,

Um dos pontos mais interessantes é que essa é uma opção muito pedida pelos clientes ao longo do dia, não apenas nos horários de almoço e jantar. Isso faz com que você possa ganhar mais horas úteis para aumentar suas vendas.

 

Hambúrgueres

Não importa se é o tradicional X-salada ou uma versão gourmet com queijos caros. Tem para todos os gostos e bolsos. Os hambúrgueres são ótimas opções para quem está entrando no mercado de delivery por conta da praticidade e quantidade de variações possíveis.

Além disso, por conta do preço eles se tornam muito atraentes para o público que deseja comer bem, mas sem gastar demais. Procure oferecer opções também que agradem outro tipo de consumidor, como os vegetarianos.

 

Comida japonesa

Sushi, yakisoba, temaki, etc. Todos esses pratos caíram no gosto e são figurinhas carimbadas nas mesas por todo o país. Por conta da pandemia, ir comer em um restaurante japonês ficou difícil, mas isso não impede de degustar um ótimo prato em casa.

 

Deliciosos, práticos e fáceis de comer e fazer. Esses elementos tornam a comida japonesa uma ótima opção no delivery, para os clientes e também para os restaurantes.

Mesmo na crise é possível encontrar novas formas de crescer e conquistar seus clientes. Por isso, os serviços de delivery estão conquistando mais adeptos e ajudando empresas e consumidores a continuarem mesmo durante esse período complicado.

 

 

Essas dicas de hoje são comuns lá no nosso blog, você já sabia? Confira mais conteúdos como esse e veja como melhorar a gestão da sua empresa e crescer como você sempre sonhou.

Compartilhar

Cadastre-se para receber a nossa Newsletter e as novidades dos produtos ACOM!

Ao utilizar este site você aceita o uso de cookies para otimizar sua experiência de navegação. Política de Privacidade