Muitas empresas encontraram no delivery uma saída para diminuir os prejuízos e até mesmo aumentar o lucro durante a crise. A pandemia provocada pelo Coronavírus fez como que todo o mundo que conhecíamos mudasse, o que faz com que seja necessário se adaptar à esta nova configuração.
Buscar soluções criativas é algo que deve ser valorizado sempre em qualquer negócio, independente do segmento de atuação ou da situação econômica que o país esteja vivendo. Uma delas é atender usando um serviço de entrega, algo que ajuda as empresas e também os clientes.
As empresas da área da alimentação estão entre as principais beneficiadas dos serviços de delivery, principalmente pelo fato de que pedir comida em casa já é um hábito comum dos brasileiros. Mas o que será que seus clientes preferem degustar?
Do disk-entrega aos aplicativos
A ideia de entrar em contato com um restaurante, fazer um pedido e receber na porta de casa já é super normal para a boa parte das pessoas. A única coisa que mudou é a forma com que isso é feito, deixando cada vez mais os velhos telefones de lado e usando a tecnologia dos aplicativos de delivery.
Se antes era necessário pegar o telefone fixo e ligar para o restaurante, hoje tudo isso pode ser feito com apenas alguns cliques no smartphone. Tudo isso enquanto assiste um filme em algum serviço de streaming ou joga videogame online com os amigos.
A inovação veio para ajudar os dois lados desta história, pois clientes e empresas possuem canais de atendimento muito mais fáceis agora.

Quais são os pratos mais indicados para o delivery?
A forma de pedir comida mudou radicalmente, mas isso não quer dizer que a fome tenha diminuído de maneira alguma. Com a facilidade de fazer uma simples encomenda, as possibilidades cresceram e o cardápio se tornou cada vez mais amplo e sofisticado.
Porém, nem tudo funciona muito bem nesse tipo de serviço. Existem alguns pratos que simplesmente não foram planejados para serem consumidos em casa, fazendo com que seja inviável incluí-los no leque de opções para os clientes.
Mas para não te deixar no escuro, vamos conferir algumas opções que você pode oferecer para o seu público por meio do delivery. Confira essas dicas!
🍕 Pizza
Quando você pensa em delivery de comida, qual a primeira coisa que vem à sua cabeça? Provavelmente a pizza é a resposta mais comum para grande parte das pessoas. Desde a época do disk-entrega, pedir essa iguaria italiana já se tornou um hábito na rotina de muitas famílias.
Por conta da diversidade de opções, esse é um dos alimentos mais consumidos no mundo. Pode ser grande, pequeno, doce, salgado, mais saudável, etc. O que importa é que a pizza faz muito sucesso e é uma das queridinhas do consumidores.
🥩 Marmitex (comida caseira)
O clássico almoço do trabalhador brasileiro é também um dos maiores sucessos dos aplicativos de entrega de comida. Seja o tradicional, composto com arroz, feijão, carne e salada ou alguma variação, o certo é que esse é um dos carros-chefe de muitos restaurantes.
Uma boa apresentação, ingredientes de qualidade e um ótimo sabor são os itens que fazem desse tipo de refeição uma das favoritas dos clientes. Além disso, ele é muito prático, pois pode ser consumido na própria embalagem, fazendo com que não seja necessário sujar nenhuma louça em casa.
🥤 Açaí
No calor, frio, norte, sul, de tarde ou de noite. O açaí vem conquistando o Brasil inteiro nos últimos anos. Seja degustado como uma sobremesa ou a típica versão paraense, o que importa é que existe uma grande demanda por ele e que deve ser levada em conta na hora de pensar qual comida você vai ofertar nos aplicativos de delivery,
Um dos pontos mais interessantes é que essa é uma opção muito pedida pelos clientes ao longo do dia, não apenas nos horários de almoço e jantar. Isso faz com que você possa ganhar mais horas úteis para aumentar suas vendas.
🍔 Hambúrgueres
Não importa se é o tradicional X-salada ou uma versão gourmet com queijos caros. Tem para todos os gostos e bolsos. Os hambúrgueres são ótimas opções para quem está entrando no mercado de delivery por conta da praticidade e quantidade de variações possíveis.
Além disso, por conta do preço eles se tornam muito atraentes para o público que deseja comer bem, mas sem gastar demais. Procure oferecer opções também que agradem outro tipo de consumidor, como os vegetarianos.
🍣 Comida japonesa
Sushi, yakisoba, temaki, etc. Todos esses pratos caíram no gosto e são figurinhas carimbadas nas mesas por todo o país. Por conta da pandemia, ir comer em um restaurante japonês ficou difícil, mas isso não impede de degustar um ótimo prato em casa.
Deliciosos, práticos e fáceis de comer e fazer. Esses elementos tornam a comida japonesa uma ótima opção no delivery, para os clientes e também para os restaurantes.
Mesmo na crise é possível encontrar novas formas de crescer e conquistar seus clientes. Por isso, os serviços de delivery estão conquistando mais adeptos e ajudando empresas e consumidores a continuarem mesmo durante esse período complicado.
Essas dicas de hoje são comuns lá no nosso blog, você já sabia? Confira mais conteúdos como esse e veja como melhorar a gestão da sua empresa e crescer como você sempre sonhou.