Com a forte ascensão do E-commerce no mercado, trazer sua Loja física para o virtual tornou-se quase que uma obrigação se você quer ter um empreendimento de sucesso. Porém, é preciso ter alguns cuidados, já que o modo de gerenciar os dois tipos de mercado é diferente. Pensando nisto, resolvemos trazer no texto de hoje algumas dicas para que você consiga migrar o seu negócio com maior facilidade, evitando maiores dores de cabeça. Leia mais:
1) Ter uma equipe capacitada
A partir do momento que você decide levar a sua loja para o virtual você precisa escolher muito bem os profissionais que irão ficar responsáveis por toda a administração e capacitá-los o melhor possível. Os segmentos que mais precisam de atenção são os de Logística e Atendimento Online.
2) Estoque
É preciso estabelecer primeiramente se você irá utilizar o mesmo estoque para as duas lojas, física e virtual, ou se irá estocar separadamente. Seja qual opção você preferir, é imprescindível não disponibilizar um produto no virtual sem realmente tê-lo no estoque, pois assim a sua loja pode perder credibilidade e consequentemente, clientes.
3) Trabalhe bem as suas descrições
Como você não terá o contato pessoal com o seu cliente, o que realmente vai vender os seus produtos são as suas descrições e imagens. Uma boa dica na hora de criar as descrições é pensar nos principais argumentos que você já utiliza na sua loja física para convencer o seu cliente a comprar o determinado produto.
4) Planejamento e ações de Marketing
Assim como para a sua loja física, a virtual precisa de todo um planejamento e novas ações de marketing para conseguir novos clientes para o seu negócio. Esse segmento exige muita atenção e cuidado.
5) Organize bem a Logística
Como falamos anteriormente, a logística é um segmento que deve ter muita cuidado e organização na sua loja virtual. Pensar na entrega dos seus produtos deve ser dividida em duas partes principais.
Caso você precise de algum auxílio para o Sistema de Gestão do seu E- commerce , o EVEREST pode te ajudar, com o excelente sistema de monitor de compras, por exemplo. Não perca tempo, migre a sua loja física para o virtual com mais tranquilidade e qualidade.
Horário de atendimento:
Das 8h30 às 18h00 | de Segunda à Sexta-feira
Ao utilizar este site você aceita o uso de cookies para otimizar sua experiência de navegação. Política de Privacidade