5 dicas de como organizar seu tempo

Publicado em
- Por Agência WX
Acom-planejamento-dia-a-dia

“Os dias parecem estar cada vez mais curtos”. Essa é uma reclamação frequente de quem trabalha, principalmente para aqueles que trabalham em casa. Mas às vezes, não é de mais horas no dia que você precisa, e sim programar bem o seu tempo durante o dia, para que assim, o seu trabalho e até mesmo o seu lazer rendam mais.

Pensando nisso, trouxemos 5 dicas para você organizar melhor o seu tempo.

Acom-organize-seu-diaadia

1)    Liste tudo

Procure listar tudo o que você precisa fazer em um dia e quanto tempo demora para realizar cada atividade. Fazendo isso, você terá uma noção de como utiliza as suas horas e se elas são realmente bem aproveitadas ao longo do seu dia. Ferramentas como o Runrun.it são ótimos para essa organização.

2)    Organize suas tarefas

Ao longo do dia você necessita fazer várias tarefas. Assim, procure dar preferência as mais importantes e urgentes. E por fim, realize as mais corriqueiras e fáceis. Isso é bom porque no começo do dia, você ainda está com a mente fresca, e produz melhor. Adiar o mais demorado e difícil para depois não adianta nada.

Acom-classifique-suas-tarefas

3)   Elimine as distrações

Desviar sua atenção durante suas atividades, seja em chats na internet ou qualquer outro tipo de distração, pode fazer uma grande diferença no fim do dia. Por isso, procure livrar-se de tudo que tira o seu foco. Você terá o seu intervalo para conversar, ou ver um vídeo engraçado na internet, não se preocupe.

Acom-distraçoes

4)    Planeje um dia após o outro

Não adianta fazer um planejamento completo do mês inteiro, pois durante esse período imprevistos podem acontecer, ou até mesmo novas demandas podem surgir. Sendo assim, procure sempre pensar no que fará no próximo dia, pensando em um dia de cada vez, para que assim você evite o acúmulo de trabalho. 

Caso sinta a necessidade, você pode até planejar a sua semana, mas com a consciência que dificilmente esse planejamento será cumprido à risca até o final. Aqui, ferramentas como o Google Agenda ajudam e muito na sua programação.

Acom-planeje-seu-dia-a-dia

5)    Reserve um tempo para você

Entre uma atividade ou outra, faça breves intervalos para relaxar, liberar a mente e recarregar suas energias. É nesse intervalo que você pode se permitir as distrações. Isso durante a sua rotina de trabalho.

Durante a semana, reserve tempos mais prolongados para você ler um bom livro, assistir um filme, ouvir uma música, sair com os amigos ou algo que te faça bem. Ter esse período de relaxamento ajuda e muito na sua produtividade para a semana seguinte.

DICA BÔNUS

As pendências: Caso algo fique pendente de um dia para o outro, no dia seguinte, reorganize suas tarefas e restabeleça as prioridades. Planeje seu dia tentando impedir ao máximo que mais trabalho fique pendente, para não virar então uma grande bola de neve.

E então, gostou das nossas dicas? Esperamos ter te ajudado.

Compartilhar

Cadastre-se para receber a nossa Newsletter e as novidades dos produtos ACOM!

Ao utilizar este site você aceita o uso de cookies para otimizar sua experiência de navegação. Política de Privacidade