Sistema ERP Cloud (E-Cloud) – um sistema de gestão que te deixará nas nuvens!

Publicado em
- Por Agência WX

O conceito de computação e armazenamento em nuvem surgiu em meados de 2008 e tem tomado cada vez mais espaço nos dias de hoje; refere-se a ideia de poder armazenar a acessar dados, aplicativos e arquivos independente de onde você estiver e qual dispositivo estiver usando, contando apenas com a conexão de internet.

O “cloud computing” (computação em nuvem) permite que, tanto usuários quanto corporações, possam utilizar de um mesmo software sem depender de licença para cada computador, compartilhar dados sem a necessidade de acesso em rede ou um servidor  e isso tudo sem o risco de perder arquivos importantes por conta de um problema de hardware, pois o backup estaria sempre online.

 Gestão em nuvem - cloud erp

Além de sua praticidade, contar com o armazenamento em nuvem é extremamente barato pois evita gastos com softwares. Como? Através do Software as a Service (SaaS ou Software como Serviço), conceito diretamente ligado com a computação em nuvem. Vamos supor que sua empresa precise instalar um programa que gere folhas de pagamento em 15 máquinas, você precisaria instalar o programa e licenciá-los em cada uma delas e, além desse custo, talvez fosse preciso adquirir novos computadores que fossem capazes de suportar esse programa. Com o SaaS, é possível gerar essas folhas de pagamento online, pagando somente pelo número de usuários ou tempo de uso ao servidor desse software (pay-per-use) além de que,  o armazenamento em nuvem torna desnecessária a instalação propriamente dita. Fácil, não?

Além da tipologia de Software como Serviço, o Cloud Computing ainda se divide em mais seis tipos: IaaS, PaaS, DevaaS, CaaS, EaaS e DBaaS; e dispõe de quatro modelos de implantação: privado, público, “comunidade” e híbrido.

IaaS – Infrastructure as a Service (Infraestrutura como Serviço): consiste na contratação de servidores virtuais e outros dispositivos de infraestrutura ao invés de comprar fisicamente roteadores e hardwares. Dentre suas vantagens está a contratação de um servidor somente pelo tempo necessário de uso, evitando gastos desnecessários com equipamentos que poderiam ficar parados ou até mesmo ultrapassados com o passar do tempo.

PaaS – Plataform as a Service (Plataforma como Serviço): consiste na personalização de servidores e softwares para se adequarem às necessidades de sua empresa. Enquanto sistemas como SaaS e IaaS tem certas limitações do fornecedor por serem “pacotes fixos”, por assim dizer, o PaaS permite que, com conhecimento de linguagem em programação, você possa personalizar seu servidor, utilizando apenas da estrutura pré-pronta de seu fornecedor.

DevaaS – Development as a Service (Desenvolvimento como Serviço): consiste no compartilhamento de ferramentas de desenvolvimento e serviço, sendo extremamente flexível por permitir a mescla do conteúdo de diversas fontes para criar um novo serviço.

CaaS – Comunication as a Service (Comunicação como Serviço): consiste basicamente em estabelecer uma comunicação unificada por meio de um “data center”, ou seja, garantir que a comunicação da empresa fique alocada em um sistema central.

EaaS – Everything as a Service (Tudo como Serviço): consiste na unificação de infraestrutura, plataformas, software e suporte em um único serviço.

TaaS – Testing as a Service (Ensaio como Serviço): consiste na oferta de um local onde os usuários possam simular o comportamento de execução de aplicações, sendo comumente usado para testes de segurança antes desses serviços serem implantados.

 Sistema erp cloud - ecloud - gestão em nuvem

Quando se trata da gestão de pequenas ou grandes empresas, o sitema E-cloud é extremamente recomendado por sua segurança. Por permitir um compartilhamento de informações em rede e um sistema como o SaaS permitindo o uso unificado de um mesmo software por várias máquinas, a manutenção de todo o servidor fica concentrada somente a um computador ou serviço de sua preferência e confiança.

Não deixe que a gestão de sua empresa se torne uma dor de cabeça, a ACOM oferece a você um sistema de E-Cloud com uso de SaaS, permitindo que você foque no crescimento de sua empresa sem se preocupar com investimentos excessivos em infraestrutura e manutenção, ficando por nossa conta a garantia de um servidor de qualidade e a sua comodidade.

Compartilhar

Cadastre-se para receber a nossa Newsletter e as novidades dos produtos ACOM!

Ao utilizar este site você aceita o uso de cookies para otimizar sua experiência de navegação. Política de Privacidade