Como o Cloud Computing pode ajudar para o que home office seja mais eficiente?

Publicado em
- Por Agência WX
300663-guia-completo-do-cloud-computing-para-pme

Existem muitas coisas do nosso cotidiano atual que só são possíveis graças aos avanços da tecnologia nos últimos anos. Uma das principais é o cloud computing, que está sendo um fator determinante para que o home office possa acontecer e as empresas continuem as atividades normalmente.

Por mais que esse conceito ainda seja desconhecido para alguns, já existe muitas pessoas e empresas que sentem os benefícios trazidos por ela. Por causa deles, muitas companhias estão adotando as soluções em nuvem e colhendo bons frutos com essa simples e poderosa mudança.

O que é cloud computing?

A computação em nuvem, em tradução livre, é uma solução que oferece serviços como servidores, armazenamento, software diretamente pela internet, dispensando instalações e equipamentos que geram gastos e tornam a operação complicada.

Quando uma empresa costuma planejar o setor de computação é comum pensar em ter que comprar máquinas, obter um grande espaço, mas isso é coisa do passado e o futuro é muito mais digital e simples do que parece.

Adotar a cloud computing significa preparar a sua empresa para o futuro ao mesmo tempo que você investe no presente e no crescimento dela, gastando muito menos do que você imagina.

0de74f8f 88c2 475b 8792 a39dc96603e2

Benefícios da cloud computing

Na hora de conhecer uma nova solução é preciso conhecer quais são os principais benefícios dela que fazem com que você possa fazer a sua escolha com mais propriedade.

Pois a cloud computing é quase que a tradução literal de benefícios em computação, principalmente quando falamos de empresas que precisam de eficiência, agilidade e não podem (ou não querem) investir muitos recursos para ter isso.

Confira algumas vantagens que tornam a cloud computing uma excelente opção para as empresas:

Personalização

Precisa de um conjunto de serviços específicos? Então a computação em nuvem é a ideal para você, pois com ela é possível criar soluções específicas para a sua necessidade, fazendo com que você pague apenas pelo que consome.

Custo

Não preciso nem dizer que ela é muito mais barata justamente por ser eficiente e não necessitar a instalação e manutenção de dispositivos. Esses recursos poupados podem ser aplicados em outras áreas da sua empresa e vão ajudar ela a crescer sem precisar deixar de investir em tecnologia.

Simplicidade

Esqueça os HDs externos, infinidade de cabos e enormes servidores para manter todo o seu sistema no ar. A cloud computing torna possível ter tudo isso online e de maneira veloz e segura. Além disso, você conta sempre com um suporte e com um time de especialistas que garante o funcionamento para garantir a confiança e te deixar livre para cuidar do seu negócio.

Em qualquer lugar

Houve um tempo em que certos recursos de uma empresa só podiam ser acessados em um computador específico e que ficava dentro da sede da companhia. Hoje, felizmente, isso é passado e não é mais necessário ficar preso ao espaço físico para acessar informações importantes da sua empresa com segurança. Quem possui cloud computing pode realizar a gestão e as tarefas profissionais de qualquer lugar e assim ganhar em agilidade e eficiência.

Cloud computing e o home office

Recentemente muito a rotina de empresas e profissionais no mundo todo. Ficar em casa passou a ser a melhor forma de proteger a vida de todos enquanto a situação não melhora.

Só que isso teve um custo grande também para o mundo empresarial, que foi obrigado a se adaptar rapidamente ao que estava acontecendo e ao novo mundo que estamos vivendo em 2020.

E é exatamente aí que o cloud computing faz toda a diferença para uma empresa e o time de colaboradores, pois ela possibilita que todo o sistema da empresa possa ser acessado de casa, sem perder a segurança e mantendo tudo como era antes.

Diferença do home office com ou sem cloud computing

Quer ver como ter a cloud computing realmente transforma a sua empresa e a vida dos profissionais dela? Então veja alguns pontos que fazem a diferença na prática e tornam a computação em nuvem a melhor escola do que o sistema antigo.

☁️Home office COM cloud computing

  • É possível acessar toda a estrutura de computação da empresa, sem prejudicar a produtividade mesmo trabalhando em casa
  • Mais barato, pois não é preciso instalar nenhum equipamento e todos os colaboradores podem usar apenas a internet para trabalhar
  • Muito mais seguro que o tradicional por contar com uma proteção digital que garante que todos possam executar as atividades sem medo
  •  

Home office SEM cloud computing

  • Não é possível usar todo o sistema, pois ele está instalado apenas nos computadores da empresa
  • Mais caro, pois exige a compra de mais máquinas e muitas empresas não possuem recursos
  • É preciso cuidar muito mais para proteger o sistema de hackers e possíveis invasões

Uma das principais vantagens da cloud computing é a personalização do sistema, que pode oferecer a estrutura e os softwares que você e sua empresa precisam, pagando apenas pelo que realmente é utilizado.

Ele se torna uma ótima alternativa para negócios de todos os portes e segmentos, principalmente aqueles que procuram ter uma gestão eficiente e prezam pelo investimento inteligente dos recursos disponíveis.

No home office, ele torna todo o trabalho mais eficiente e diminui o impacto da ausência da presença no espaço físico. É sim possível estar em casa e utilizar toda a estrutura da empresa e manter as atividades da melhor maneira e sem precisar gastar mais por isso.

Reduza custos e tenha segurança com o sistema sob demanda e totalmente virtual direcionado para a necessidade da sua empresa! Cloud Computing representa um novo passo no sentido de economia e tecnologia.

Conheça como a ACOM Sistemas pode te ajudar nesse assunto.

Cloud computing smartphone 0

Compartilhar

Cadastre-se para receber a nossa Newsletter e as novidades dos produtos ACOM!

Ao utilizar este site você aceita o uso de cookies para otimizar sua experiência de navegação. Política de Privacidade