O ERP EVEREST
é ideal para te ajudar na gestão da sua empresa rumo ao sucesso
Centralize toda a gestão do seu negócio
com o ERP Gestão Empresarial e tenha tranquilidade no seu dia a dia.
FACILIDADE E SEGURANÇA
em um sistema completo na nuvem. Reduza custos e ganhe competitividade com nossas soluções.
previous arrowprevious arrow
next arrownext arrow
Slider
O ERP EVEREST
é ideal para te ajudar na gestão da sua empresa rumo ao sucesso
Centralize toda a gestão do seu negócio
com o ERP Gestão Empresarial e tenha tranquilidade no seu dia a dia.
FACILIDADE E SEGURANÇA
em um sistema completo na nuvem. Reduza custos e ganhe competitividade com nossas soluções.
previous arrowprevious arrow
next arrownext arrow
Slider

Como a tecnologia pode ajudar no seu restaurante?

De acordo com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), o setor de food service apresenta expansão anual em torno de 10%. Todavia, segundo a Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel), cerca de 35% desses estabelecimentos fecham em até dois anos. Sendo a falta de uma boa gestão de restaurantes um dos principais motivos disso.

Nesse caminho, o investimento em tecnologia, como o ERP restaurantes e franquias, é fundamental para um empreendimento sólido. Visto que a forma de administração tradicional, baseada em comandas de papel, anotações e planilhas no excel, abre uma enorme margem para erros e falhas gerenciais.

ERP Restaurantes e Franquias: entenda porquê você deve ter um

Hoje em dia, somente, ter um cardápio de qualidade e um ótimo atendimento ao cliente não é garantia que o restaurante terá sucesso. Além desses diferenciais, a gestão impecável da empresa é crucial para o mesmo. Esse cenário, aquecido e muito competitivo, exige um alto nível de profissionalização e modernização dos empresários do setor.

Um software ERP (Enterprise Resource Planning ou Planejamento dos Recursos da Empresa) é uma ferramenta tecnológica que integra as informações mais importantes dos setores da empresa. Por meio disso, o programa entrega uma visão mais holística e embasada de cada área. Dessa forma, deixando o gestor mais apto e seguro para atuar estrategicamente.

O ERP para restaurantes e franquias consegue integrar departamentos e funções como:

  • Suprimentos/Estoque
  • Financeiro e Contábil/Emissão de NF/Boletos, etc.
  • Recursos Humanos/ Cálculo de horas extras, banco de horas, bonificação, comissão, gorjetas, salários, folha de pagamento, etc
  • Cadastros de clientes
  • Pedidos

Benefícios da tecnologia na gestão de restaurantes

Por meio da integração das informações e setores da organização, é possível obter diversas vantagens e benefícios para o negócio. Por exemplo, obtendo relatórios gerenciais do restaurante sobre faturamento, ticket médio, produtos mais vendidos, margem de lucro, entre outros.

Informações essas que servem de embasamento para tomadas de decisões estratégicas, como promoções, ações comerciais e de marketing, expansão, precificação, investimentos, etc. Donos de bares e restaurantes que possuem mais de uma filial, ou planejam a abertura de novas lojas, conseguem efetuar essas ações de forma mais precisa.

Além disso, a própria rotina do estabelecimento se torna mais prática e organizada. O ERP permite implantar comandas eletrônicas. Portanto, sem as comandas de papel, diminuim-se erros operacionais, agiliza o trabalho dos garços, evita divergências de pedidos e/ou atritos com consumidores. Consequentemente, criando uma rotina de trabalho mais eficaz para os profissionais, e um ambiente mais agradável para os consumidores.

No quesito segurança, o software ERP para restaurantes oferece proteção total para os dados armazenados, que inclui informações estratégicas da própria empresa e dados sigilosos dos clientes, como hábito de consumo e informações pessoais. Sendo possível configurar acesso restrito somente para pessoas autorizadas pelos responsáveis.

Melhore a gestão do seu restaurante. Conheça agora as soluções Acom para o seu Food Service!

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin