O ERP EVEREST
é ideal para te ajudar na gestão da sua empresa rumo ao sucesso
Centralize toda a gestão do seu negócio
com o ERP Gestão Empresarial e tenha tranquilidade no seu dia a dia.
FACILIDADE E SEGURANÇA
em um sistema completo na nuvem. Reduza custos e ganhe competitividade com nossas soluções.
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Food Service

Food Service

Agilidade, praticidade e especialização em Food Service

O segmento de Food Service é um mercado em significativa expansão.  A cada dia, novos empreendimentos surgem nesse mercado, exigindo maior competitividade e inovação dos gestores. Nesse cenário, as empresas necessitam ainda mais de agilidade e precisão em suas operações.

 

Atendendo de forma satisfatória essas necessidades, versão  específica do EVEREST Gestão Empresarial para o segmento Food Services é a solução ideal para diversas empresas desse segmento, como cadeias de restaurantes, bares, lanchonetes e pizzarias.

Sejam redes de lojas próprias ou franquias, permitindo o desenvolvimento de regras de negócio específicas para que cada empresa mantenha e implemente seus diferenciais em relação aos seus concorrentes.

Por meio de uma interface de integração própria da ACOM Sistemas, os dados coletados nos PDV’s (Pontos de Vendas) das lojas são transmitidos para o servidor central, onde são processados, atualizando a posição individual e consolidada dos estoques, do financeiro, do contábil e do fiscal de cada loja.

CARACTERÍSTICAS

  • Integração com os maiores fornecedores de PDV‘s do mercado por meio de API’s;
  • Gestão integrada no BackOffice das rotinas financeira, compras, estoque e dados estatísticos da operação das lojas;
  • Integração com todos os demais módulos do ERP, garantindo assim integridade e segurança na entrega dos documentos fiscais e contábeis.

Monitor de Lojas (MLO)

Por meio de uma única interface, o usuário pode gerenciar todas as transações que estão acontecendo nas lojas. Fechamento de caixa executado ou não, conciliação financeira feita ou não, produtos com cadastros inválidos e todos as ocorrências que podem gerar problemas de integração com o ERP, são validados neste monitor antes mesmo de se tornarem uma transação no sistema.

Este monitor faz também o controle das notas fiscais ao consumidor emitidas (NFC-e) capturando, processando e armazenando os XML’s.

Portal da Loja (PLO)

Controle de inventário, requisições, entradas e conferência de mercadorias, abertura e fechamento diário de caixa e diversas outras operações são feitas diretamente nesse portal. Além de concentrar todas as funcionalidades necessárias para a gestão, o Portal WEB (PLO), integrado com o ERP EVEREST, conta com usabilidade totalmente simples e intuitiva, podendo ser acessada tranquilamente pelos usuários de qualquer nível de conhecimento.

DIFERENCIAIS

A ACOM Sistemas entende que o segmento de Food Services demanda agilidade em suas operações, por isso, todo o Sistema EVEREST possibilita uma gestão integrada de suprimentos, facilitando a reposição de produtos e embasando o setor de compras com informações de qualidade e em tempo real.

 

Tudo isso é feito graças ao Monitor de Compras, que gera para o comprador, diariamente, a necessidade de compras baseada no consumo médio e nas requisições das lojas. Por meio do desenvolvimento da ficha técnica de cada produto, os insumos são baixados do estoque de cada uma das lojas, gerando assim a necessidade de reposição.

A necessidade dessa compra leva em consideração diversos fatores para gerar as quantidades a comprar: estoques mínimo e máximo, prazo de entrega, giro médio, programação de vendas, estoque em trânsito e compras já efetuadas. Dessa forma, as compras são otimizadas permitindo que os estoques se mantenham com o mínimo necessário.

Outro grande diferencial está na conciliação de cartões de crédito, débito e de alimentação, feitos com os arquivos recebidos das operadoras. Essa conciliação permite maior controle sobre as operações financeiras feitas por estes meios de pagamentos.

BI – Business Intelligence

É impossível falar de inovação e competitividade sem considerar análise de dados. Por meio de uma de BI totalmente integrada ao EVEREST Gestão Empresarial, com acesso por computador, tablet ou smartphone, todas as transações efetuadas se tornam poderosas informações para a sua empresa.

Essa ferramenta permite que os usuários tenham acesso rápido ao dashboard de indicadores de gestão, para melhoria das tomadas de decisões. Por exemplo, embasando estratégias de lançamento de novos produtos, abordagens comerciais, expansão de mercado, redução de custos, previsão de pedidos, etc.