O ERP EVEREST
é ideal para te ajudar na gestão da sua empresa rumo ao sucesso
Centralize toda a gestão do seu negócio
com o ERP Gestão Empresarial e tenha tranquilidade no seu dia a dia.
FACILIDADE E SEGURANÇA
em um sistema completo na nuvem. Reduza custos e ganhe competitividade com nossas soluções.
previous arrowprevious arrow
next arrownext arrow
Slider
O ERP EVEREST
é ideal para te ajudar na gestão da sua empresa rumo ao sucesso
Centralize toda a gestão do seu negócio
com o ERP Gestão Empresarial e tenha tranquilidade no seu dia a dia.
FACILIDADE E SEGURANÇA
em um sistema completo na nuvem. Reduza custos e ganhe competitividade com nossas soluções.
previous arrowprevious arrow
next arrownext arrow
Slider

Documentos Fiscais Eletrônicos

Praticidade e tranquilidade em uma solução completa e atualizada!

Uma das soluções chaves do ERP EVEREST Gestão Empresarial é a gestão completa da emissão e armazenamento de documentos fiscais eletrônicos.

Além de uma ferramenta moderna, intuitiva e simples de usar, que tal já ter um sistema alinhado com todas as mudanças e determinações do governo? Pois esse é um dos principais diferenciais que você encontra nessa solução da ACOM Sistemas!

O EVEREST já vem alinhado e atualizado com soluções prontas, de acordo com determinações do governo sobre o uso do Sistema Público de escrituração Digital – SPED, tanto na Receita Federal como nas receitas Estaduais, implementando o uso de todos os documentos fiscais obrigatórios:

  • Nota Fiscal de Consumidor – NFC-e / S@T / CF-e
  • Nota Fiscal de Consumidor – NFC-e / S@T / CF-e
  • Nota Fiscal de Serviço – NFS-e
  • Conhecimento de Transporte – CT-e
  • Manifesto Eletrônico – MDF-e

A ferramenta é a solução ideal para gestores que necessitam de agilidade e facilidade na emissão e na gestão de documentos fiscais. Afinal, ninguém quer perder tempo com tarefas operacionais e deixar de investir no próprio negócio, mas também não quer ter problemas com a lei. Por isso, o módulo específico realiza todo o controle de emissão e recepção de notas fiscais eletrônicas e de fretes.

Além disso, o módulo de gestão de documentos fiscais armazena cópias de todos esses documentos em formato XML no banco de dados do próprio sistema, garantindo assim a sua segurança, pela obrigatoriedade do armazenamento desses documentos.

A exigência de ter os arquivos validados e acessíveis em caso de apresentação para o fisco exige uma infraestrutura sempre disponível e segura. Por isso, todos os documentos fiscais são armazenados em um banco de dados no sistema EVEREST por meio de datacenter próprio, onde a garantia de recuperação e visualização pelos usuários de qualquer documento é imediata.

O acompanhamento nas atualizações das normas liberadas pela SEFAZ a todo instante, é outro ponto importante na operação deste recurso. Se o sistema não estiver atualizado com as exigências legais, toda a operação da empresa pode ser impedida de acontecer.

Para as empresas, esta primeira fase significa um aumento de custos pela complexidade dos processos a serem implantados. No entanto, podemos afirmar que, logo mais, todo o projeto estará implantado e absorvido pelas organizações. Os facilitadores serão muitos e trarão transparência e velocidade nas transações entre as empresas e o poder público.

Acreditamos que o SPED se tornará o grande protocolo de comunicação e troca de informações entre as empresas e os governos e essa será sem dúvida, uma grande conquista para toda a sociedade!