Sistema para Gestão de Bares e Restaurantes

Publicado em
- Por Agência WX

Como já foi citado aqui no post anterior “Gestão de Compras em Restaurantes “ o trabalho que temos ao abrir um negócio, não se trata apenas da cozinha e os belos pratos, mas sim de todo um gerenciamento do negócio, compras, almoxarife, RH, financeiro e muito mais.

Gestão de bares e restaurantes

A gerência de bares e restaurantes, um mix de habilidades

Para fazer uma boa gerencia de bares e restaurantes é necessário bastante conhecimento não só em gestão de negócios mas também de pessoas, pois você estará lidando com um grande número de pessoas nas mais diversas funções.

É necessário, também, uma organização impecável, pois você estará lidando com diferentes áreas, é preciso ter o potencial de juntar habilidades bem distintas como o poder da negociação com os fornecedores, planejar e monitorar as vendas e um dos pontos mais fortes para o sucesso do negócio, zelar pelo atendimento ao cliente.

Porque é tão importante mantermos um relação com os fornecedores?

Fornecedores de restaurantes e bares

Manter uma boa relação com os fornecedores pode ser uma “mão na roda”

A escolha dos fornecedores é muito importante para o bom funcionamento do negócio, a base para ter um bom relacionamento é ter os processos bem alinhados. A relação tem que ser duradoura, pois tendo as bases da negociação bem definidas, provavelmente você terá produtos o ano todo no prazo e quantidade prevista.

Não vale a pena procurar pelo fornecedor mais barato, nem sempre esse é um critério relevante, até porque firmando uma boa e duradoura relação, sempre é possível diminuir o orçamento.

Planejamento e monitoramento das vendas

O ideal para se dar bem no mundo da gestão de negócios é estudar muito, ter uma noção boa de administração, como já mencionamos, entender cada área que o empreendimento terá e estar por dentro das novidades administrativas.

Na prática não há outro meio melhor do que ter um sistema ERP para restaurantes e bares deixando tudo organizado, de suprimentos até gestão de pessoas, facilitando a visão do negócio.

Com esse sistema é possível ter um controle das mercadorias e seus respectivos fornecedores, pelo módulo ADM – Gestão de Materiais e Suprimentos, sendo este voltado à gestão de estoque, custos e inventários.

As mercadorias ficam cadastradas por custos e com o sistema permitindo a gestão de múltiplos depósitos, controlando a quantidade; sua saída e chegada; validade dos lotes, mostrando qual o lote mais antigo, facilitando assim para os funcionários saberem quando está na hora de abastecer o estoque.

Esse sistema facilita, também, para quem pretende expandir ou gerir outras filiais, ele concentra todas as informações necessárias em apenas um meio.

Rh da empresa

Ter uma visão ampla e limpa do seu negócio é essencial para uma boa gerencia.

O cliente em primeiro lugar

Colocando em prática toda a parte administrativa, abrindo as portas do seu restaurante ou bar, o que vai determinar se tudo está ocorrendo positivamente é a satisfação do cliente. Não é uma tarefa fácil, mas um consumidor que tem costume em consumir é mais rentável que o que acaba de chegar e a satisfação do cliente gera indicações!

É preciso estar atento aos pequenos detalhes, o cliente procura bares e restaurantes para ter um momento mais calmo, mas não quer dizer que os pratos podem demorar, muito pelo contrário à ideia de ser servido é justamente para que não tenha preocupações.

Atenção e conforto é o que o cliente precisa para aprovar o serviço e retornar ao estabelecimento, indicar a outros e o seu negócio ter sucesso!

 

 

Compartilhar

Cadastre-se para receber a nossa Newsletter e as novidades dos produtos ACOM!

Ao utilizar este site você aceita o uso de cookies para otimizar sua experiência de navegação. Política de Privacidade