Sistema ERP para e-commerce

Publicado em
- Por Agência WX

A novidade nos mercados de E-commerce são os softwares integrados que automatizam a gestão de um comércio, os ERPs. Esses novos sistemas chegaram revolucionando o mercado, deixou transparente as compras e controles de lojas virtuais.

Com esses novos sistemas o que é chamado de “Back Office” passa a ser mais transparente para ambos os lados. Após a compra, começam os processos mais complexos para dar tudo certo no recebimento do pedido.

Sistemas de Back Office são os responsáveis pela gerência harmoniosa de toda operação, essa gerência fará com que sua empresa cresça de forma organizada e concisa. As responsabilidades principais do sistema são três, divididas em: Gestão de pedido, estoque e de logística e entrega.

Os sistemas de back office, o que faz seus pedidos chegarem com qualidade.

São os sistemas de Back Office,  que fazem seus pedidos chegarem com qualidade.

Gestão de pedidos

A gestão de pedidos é o primeiro passo do sistema, sem uma organização dos dados a logística do processo pode ter problemas que irão implicar na: recepção do pedido, avaliação financeira do cliente e a validação do pedido feito na loja virtual. É nesse processo que ocorre a captura de informações do cliente, para estabelecer o contato e no fim da venda, realizar a pesquisa de satisfação do cliente.

Gestão de estoque

Esse processo, organiza o estoque, deixando claro o que está em falta ou excesso, vendo a necessidade de reposição, pois todos os produtos estarão cadastrados no sistema facilitando o controle. É feito também o controle de produtos cadastrados e físicos, para não ter erros.

Gestão de logística e entrega

Essa parte do sistema é responsável pelo prazo de entrega dos pedidos, é necessário acompanhar toda a movimentação do produto, desde a saída do produto até a sua chegada ao cliente. Em caso de de uma logística contrária, o sistema também consegue fazer, quando necessário.

O sistema erp integrado com seu e-commerce a logística ficará mais fácil!

O sistema ERP integrado com seu e-commerce a logística ficará mais fácil!

Como escolher um sistema ERP para seu e-commerce

Na hora de escolher um sistema ERP integrado para ajudar a gerir seu negócio, você pode escolher por um pronto ou solicitar modificações no sistema para ele se ajustar com o seu tipo de negócio.

Aqueles que optam pelo sistema pronto, devem ficar atentos se será compatível com os processos internos de seu e-commerce, caso contrário, eles terão que fazer grandes alterações para adaptar, o que pode sair mais caro do que comprar um que possa ser diferenciado.

No caso da escolha ser o sistema em que o desenvolvedor do sistema ERP possa moldar de acordo com suas necessidades, o bom é exatamente que você pode deixar ele propício a suas demandas.

Ao adquirir um sistema você deve, antes, certificar-se da expansão do seu negócio, para futuramente o sistema continuar suportando a demanda, assim evita a aquisição de um novo sistema.

Outro fator importante é que em caso de loja física já existente, certificar-se de que a virtual e física poderão ficar integradas ou que tenha compatibilidade com o sistema utilizado.

Cuidando desses fatores na hora de adquirir seu sistema ERP para seu e-commerce, pode ter certeza que você estará fazendo um bom negócio, possibilitando de forma mais clara uma possível expansão.

Compartilhar

Cadastre-se para receber a nossa Newsletter e as novidades dos produtos ACOM!

Ao utilizar este site você aceita o uso de cookies para otimizar sua experiência de navegação. Política de Privacidade