Preços e Custos em Restaurantes

Publicado em
- Por Agência WX

O livro Gestão Operacional de Preços e Custos em restaurantes, de José Carlos Lucentini (*) será lançado em breve e terá conteúdo dirigido especialmente aos profissionais, estudantes de graduação, pós graduação da área de alimentação fora do domicilio abrangendo: os restaurantes comerciais, varejo, coletividades e todos os seus sub-segmentos, serviços públicos.

O enfoque é dirigido a processos operacionais que impactam nos custos e formação de preços, compreendendo o processo desde as compras até a maneira de entregar o produto final. Há, ainda, capítulos específicos voltados para o mercado público de alimentação, seu funcionamento, a área de recursos humanos como principal fator estratégico e de sucesso das empresas de alimentação.

A linha mestra é o desenvolvimento de Indicadores de Desempenho em todas as fases dos processos procurando evitar desperdícios em todas as linhas da Demonstração de Resultados: venda, custos, despesas e juros.

A gestão ampla representa ter gerência sobre algo, administrar, dirigir, gerenciar e no sentido mais amplo, o ato de governar e ter sob domínio. Afinal

•    Quem não controla não conhece;
•    Se não conhece não domina o negócio;
•    Se não domina não faz gestão;

(*) Sobre o autor: profissional há mais de 30 anos na área de alimentação e serviços, professor universitário na área de Alimentos e Bebidas e autor do Livro ABC das Finanças.

 

Texto fornecido por: Gestão & Gastronomia.

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