Home Office: Conheça as vantagens e desvantagens de trabalhar em casa

Publicado em
- Por Agência WX
Acom-mulheres-home-office

Trabalhar em casa é visto por muitos como um objetivo. Fugir do trânsito e outros estresses do dia-a-dia parece ser tentador. Porém, a vida de home office não é tão fácil assim. Você ainda vai precisar cumprir seus prazos, mas com uma rotina diferenciada, comandada por você.

Trabalhar em casa também é uma saída para mulheres que precisam ficar em casa durante o dia, mas que mesmo assim quer ter seu trabalho, além de cuidar dos filhos e administrar o lar.

Procuramos aqui tirar suas dúvidas sobre as vantagens ou não de trabalhar em casa, que segundo especialistas, só tende a aumentar. Leia mais abaixo.

Acom-home-office-trabalho-em-casa-escritorio-em-casa-

Vantagens:

A maior vantagem em trabalhar em casa está na sua independência, mesmo que um pouco limitada. Você pode fazer a maioria dos seus horários, tendo que prestar atenção principalmente nos prazos finais. Listamos outras vantagens para quem está pensando em investir em home office.

  • Os custos são mais reduzidos, já que o gasto com infra estrutura é mínimo.
  • Sua alimentação poderá ser melhor, já que será feita ali, na sua casa.
  • Redução do estresse. Não ter que enfrentar aquele trânsito tumultuado antes e depois do trabalho deixa o seu dia mais leve, e até mesmo relaxado.
  • maior qualidade de vida, já que se utiliza melhor o seu tempo no dia-a-dia.

Acom-home-office

Desvantagens:

  • Maior isolamento social. Socializar faz parte do ambiente de trabalho, e ao trabalhar sozinho você perde um pouco disso. Isso pode acontecer principalmente com pessoas que moram sozinhas.
  • Confusão ao dividir a hora do trabalho e a do lazer.
  • Execesso de trabalho. Caso você não planeje bem seus horários, há a possibilidade do horário de trabalho invadir a sua carga de lazer, fazendo você trabalhar excessivamente.
  • Menor troca de conhecimento com os pares. Você possivelmente não terá tanto contato com outros profissionais da sua área. Isso é de certa forma prejudicial, já que dificilmente você poderá trocar ideias e experiências que deram certo ou não.
  • Preconceito no mercado formal. Apesar de estar em alta no mercado, o home office ainda passa por algumas barreiras quanto ao preconceito de empresas mais engessadas.

Dica: Se organize!

Acom-home-office-montado

Organização e disciplina são palavras-chave em home office. Para ter um melhor desempenho enquanto trabalha, projete bem o seu cantinho, o seu escritório particular. Ter um lugar especificamente destinado ao trabalho ajuda a se livrar das distrações espalhadas pela casa. Montar uma rotina básica também é uma boa alternativa, já otimiza seu tempo, fazendo com que seu trabalho renda mais.

 

Compartilhar

Cadastre-se para receber a nossa Newsletter e as novidades dos produtos ACOM!

Ao utilizar este site você aceita o uso de cookies para otimizar sua experiência de navegação. Política de Privacidade