Business Intelligence: Saiba por que é importante para a sua empresa

Publicado em
- Por Agência WX
Acom-bussiness-intelligence

As empresas precisam investir cada vez mais em ferramentas que lhe ajudem a tomar as decisões certas para o seu negócio. E uma das peças fundamentais nesse caminho são os dados, informações como o perfil de clientes, por exemplo, que se encontram na Rede. Porém, o grande problema é que esses dados nem sempre esses vêm organizados, o que atrapalha e muito no desenvolvimento do seu empreendimento.

Para isso, muitos recorrem às ferramentas como o Business Intelligence, que auxilia no manuseamento dos dados e suas informações. Devido aos seus benefícios, sendo um grande facilitador para o seu negócio resolvemos falar um pouco mais sobre esse recurso.

O que é Business Intelligence?

O termo Business Intelligence (Inteligência de negócios), ou BI como é muito conhecido, se caracteriza pela coleta, organização, análise, compartilhamento e monitoramento de informações. Ele nada mais é do que um conjunto de técnicas e ferramentas que ajudam a transformar os dados ainda brutos em informações úteis, para que assim se possa ter uma melhor análise do negócio, e assim tomar as decisões certas para sua empresa.

Assim, o principal objetivo do BI é possibilitar que um grande volume de dados seja facilmente interpretado, sendo revertidos em gráficos, relatórios entre outras maneiras.

Acom-business-intelligence-oqueé

Qual sua importância?

Ter uma solução de Business Intelligence, segundo muitos diretores executivos gerais, deve ser uma prioridade para o seu negócio. Isso porque há uma grande necessidade em coletar os dados encontrados em várias fontes, e torná-los em informações úteis. Assim, há um melhor monitoramento, fazendo com que você conheça por exemplo: os hábitos de consumo dos seus clientes e ainda possa realizar uma auto avaliação e avaliar seus concorrentes. Assim você terá uma maior estrutura, baseada em informações válidas para criar melhores estratégias de desenvolvimento do seu empreendimento, além de ter conhecimento do seu desempenho.

Acom-business-intelligence

Exemplo de utilização dos dados

Com a análise dos dados, e as informações sobre o comportamento de compra, você pode estar sempre ciente das necessidades e desejos do seu cliente. Assim, há a possibilidade de coletar sues dados, e então avisá-lo de promoções de produtos que ele adquire com uma frequência, por exemplo. Isso facilita muito a sua empresa a dar uma atenção individual para o seu cliente, conversando diretamente com ele.

Estudando e analisando o ambiente empresarial, o Business Intelligence é também muito requisitado por proporcionar muita economia de tempo, já que ele fornece as informações precisas em diferentes plataformas, e rapidamente agilizando todo o processo de tomada de decisões.

Esperamos ter ajudado você a conhecer um pouco mais sobre essa solução tão importante ao seu empreendimento.

Compartilhar

Cadastre-se para receber a nossa Newsletter e as novidades dos produtos ACOM!

Ao utilizar este site você aceita o uso de cookies para otimizar sua experiência de navegação. Política de Privacidade