Big data: Tire suas dúvidas sobre o conceito do momento

Publicado em
- Por Agência WX
Acom-big-data

O Big Data não é novidade, porém, ele nunca esteve tão em alta como os dias de hoje. Essa técnica,  nada mais é do que um conjunto de recursos computacionais, que permite agregar todos os bancos de dados estruturados e não estruturados na web.

Seu grande desafio é organizar e gerenciar todo esse volume de dados. Assim, é visto por muitos como base para a inovação, diferenciação e crescimento comercial.

Acom-big-data-1

A estrutura principal do Big Data é composta pelos três Vs:  Volume, Variedade e Velocidade. Confira mais sobre cada um:

Volume

É  a grande quantidade de dados presentes dentro e fora da empresa.O Big Data ajuda a organizar esses dados, e identificar dentro desse grande volume quais suas relevâncias. Assim, a empresa poderá analisar para saber como explorar melhor esses dados.

Acom-big-data-volume

Variedade

 Os dados distribuídos na rede estão em vários formatos e com uma enorme variedade de informação. Textos, vídeos, áudios, ou até mesmo sistemas OLAP, o Big Data tem a capacidade de identificar e organizar todos esses e outros formatos.

Velocidade

A rapidez aqui deve ser tanto no tratamento dos dados (obtenção, gravação, atualização),  como no processamento desses dados depois de coletados. A velocidade da criação de novos dados na web é intensa, por isso, tudo deve ser feito praticamente em tempo real.

Por que usar na sua empresa?

Se você nunca pensou em investir em Big Data, fique esperto, pois provavelmente seu concorrente deve estar trabalhando com isso.

O grande diferencial do Big Data é trabalhar com dados não-estruturados, que representam 85% das informações que as empresas precisam lidar. Isso tem feito com que o mercado se adapte e expanda seus investimentos nesse tipo de administração de dados.

Acom-big-data-recursos

Com a rede de dados crescendo mais e mais, investir no Big Data tem se tornado cada vez mais essencial para o bom funcionamento de uma empresa que trabalha com a web.

Compartilhar

Cadastre-se para receber a nossa Newsletter e as novidades dos produtos ACOM!

Ao utilizar este site você aceita o uso de cookies para otimizar sua experiência de navegação. Política de Privacidade