Administração de Compras: Uma estratégia de negócios

Publicado em
- Por Agência WX
Shutterstock_1714364991

Para garantir o bom funcionamento da uma empresa, é preciso fazer uma gestão empresarial completa, passando por todos os setores. A administração de compras é uma das ações necessárias, responsável pelas matérias-primas, calculando as quantidades, datas de entrega e principalmente, o lado financeiro do negócio.

No post de hoje vamos falar um pouco mais sobre a importância de uma boa gestão de compras e como ela pode ajudar a impulsionar o lucro da sua empresa. Venha conferir.

O que é?

Assim como todos os fatores de uma gestão empresarial, fazer uma boa administração de compras faz parte de uma estratégia de negócio. Essa área é responsável por controlar tudo o que envolve as compras para determinado serviço, anotando não somente a quantidade de materiais a serem comprados, mas também quando devem ser entregues e principalmente, analisar a questão financeira, procurando sempre um bom custo-benefício para a sua empresa.

Esta ação também precisa analisar aspectos como: preços de materiais e matérias-primas, custos com estoque, além de contatar os fornecedores

Como fazer uma Administração de Compras

Para ser uma boa estratégia de negócio, é preciso fazer uma Gestão de Compras integrada, com a ajuda de outros departamentos, buscando otimizar ao máximo os recursos utilizados visando gerar lucros financeiros.

Essa administração de compras deve ser bem executada, pois ela é responsável por escolhas importantes de todo o processo de produção, como pesquisar e definir os fornecedores, assim como negociar os preços, tanto dos serviços quanto dos materiais. Essa etapa é fundamental para o desempenho financeiro de uma ação.

Com a quantidade de informações que precisam ser levantadas, a melhor forma de fazer uma boa gestão de compras é com o auxílio de um Sistema de ERP. Vale reforçar que esta é uma etapa inicial, mas extremamente importante para uma boa gestão empresarial, visando sempre bons resultados.

Ainda resta alguma dúvida sobre o assunto? Deixe aqui nos comentários.

Compartilhar

Cadastre-se para receber a nossa Newsletter e as novidades dos produtos ACOM!

Ao utilizar este site você aceita o uso de cookies para otimizar sua experiência de navegação. Política de Privacidade