4 passos para fazer uma boa gestão de pessoas

Publicado em
- Por Agência WX
Shutterstock_280796762

Abrir e manter um empreendimento exige sempre muita dedicação. É preciso controlar de perto todos setores da sua empresa, desde o financeiro até outros assuntos mais operacionais. Porém, uma das grandes dificuldades encontradas por empreendedores é criar um ambiente de trabalho agradável, com uma equipe de qualidade e motivada.

Ter uma boa gestão de pessoas é fundamental para o bom funcionamento do seu negócio. Uma equipe desmotivada não consegue produzir o seu melhor, e consequentemente, a sua empresa não terá um bom desempenho, podendo trazer muitos prejuízos.

Respeito é a base de tudo

O respeito é a base de todo relacionamento, seja ele pessoal ou profissional. É extremamente importante respeitar todos os colaboradores de sua empresa. Liderar abordando a cultura do medo, ou até mesmo humilhando a sua equipe com certeza não trarão resultados para sua empresa.

O respeito é uma via de mão dupla, em que ambos os lados saem muito satisfeitos.

Esteja sempre presente

Um dos grandes erros cometidos por gestores é não estar presente no dia a dia junto da sua equipe. Essa ausência pode prejudicar o desempenho do pessoal em várias maneiras, principalmente em momentos de conflitos e alguma crise.

Liderar-uma-equipe

Valorize os seus funcionários

Quando a sua equipe faz um bom trabalho, não deixe de reconhecer o trabalho da sua equipe. Para te ajudar, tenha sempre o costume de fazer um feedback, apontando os pontos fortes e fracos do que foi realizado. Assim, você poderá… Poderá…?

A valorização profissional não abrange apenas o seu reconhecimento ou elogio, mas também deve acontecer na parte financeira. Aumento de salário ou qualquer tipo de bônus é sempre um dilema em empresas. O ideal é estabelecer um plano de carreira para todos e cumpri-los, conforme o combinado. Ele pode ser definido tanto por tempo de serviço prestado, quanto por meta atingida.

Defina um objetivo

Traçar objetivos em conjunto com o seu pessoal é um fator importante para motivar o trabalho de todos. Deixar tudo muito solto faz com que a equipe não tenha um ideal, podendo resultar na falta de empenho de muitos.

Uma ótima alternativa para unir a sua equipe é fazer confraternizações entre o pessoal, nem que seja mensalmente. Esses momentos de desconcentração fazem com que a equipe crie laços mais fortes, melhorando também a confiança entre os pares. Você tem alguma dificuldade para fazer a gestão de pessoas da sua empresa? Caso tenha dúvidas sobre o assunto, deixe aqui o seu comentário, ficaremos felizes em ajudar.

Compartilhar

Cadastre-se para receber a nossa Newsletter e as novidades dos produtos ACOM!

Ao utilizar este site você aceita o uso de cookies para otimizar sua experiência de navegação. Política de Privacidade