2015 – Veja como está o calendário com tantos feriados prolongados

Publicado em
- Por Agência WX
Acom-2015-calendariio

Não é novidade que 2015 será um ano repleto de feriados nacionais em dias de semana e com possibilidade de serem prolongados. Além dos feriados estaduais e municipais. Todo esse descanso requer, já no início do ano um bom planejamento, para que assim, tanto na sua vida pessoal quanto profissional você não fique desprevenido financeiramente. Resolvemos trazer um pouco mais sobre como será o ano de 2015. Leia mais no texto abaixo:

Acom-2015

Os feriados para o comércio

Dos 11 feriados nacionais, 10 caem em dias da semana, sendo que muitos podem ser esticados. Ou seja, o brasileiro terá menos dias úteis para trabalhar em 2015. O que é uma boa notícia para a maioria dos empregados, para os empresários esse calendário pode significar certo prejuízo, já que as indústrias irão ter baixa na produção, e os comerciantes também irão vender menos. As lojas de ruas, são as mais prejudicadas, já que mesmo as que decidem abrir em determinados feriados, o  lucro cai cerca de 9%, pois o comerciante precisa pagar em dobro o salário de seus vendedores.

Resumindo, um ano com tantos feriados acaba sim fazendo com que a economia do país dê uma certa parada, ainda mais os brasileiros possivelmente deixarão de comprar mais para gastar em passeios e viagens. Por isso é tão importante, já no início do ano o empreendedor fazer um bom planejamento, prevendo todos os feriados, para que no fim não seja pego de calças curtas e tendo um prejuízo ainda maior.

Acom-calendario 2015

Primeiro Semestre

O primeiro semestre de 2015 já começou agitado, com o ano novo um feriado universal, caindo em uma quinta-feira, o que possibilitou para muitos quatro dias de folga. Em fevereiro temos o Carnaval, que pode trazer mais quatro dias sem trabalho. Neste ano ele cai no dia  17, terça-feira. Vale lembrar que o Carnaval não é oficial, ou seja, depende de cada empresa determinar se irá ou não trabalhar nestes dias.

Abril vem recheado de feriados, ou seja, é um mês que exige muito planejamento e cuidado. O primeiro feriado chega já no começo, no dia 3 a Sexta-Feira Santa. E depois no dia 21, em que se celebra a morte de Tiradentes, este cairá em uma terça-feira, ou seja, pode virar mais um feriado prolongado.

Calendário abril 2015

E mal vai dar tempo de esquecer um e já vem outro feriado, o do Dia do Trabalho no dia primeiro de Maio, que será comemorado em uma sexta-feira. E em junho, o feriado de Corpus Christi dia 4 é ponto facultativo, ou seja, não é obrigatório, e cai em uma quinta-feira, então pode ou não ser prolongado, vai de cada empresa.

Segundo Semestre

No segundo semestre, os feriados começam a partir de setembro. É nele que está o único feriados que não cai em dia de semana, o da proclamação da República, no dia 15 de novembro, um domingo.

Já os outros feriados, como 7 de setembro- Independência do Brasil e 12 de outubro- Dia de Nossa Senhora Aparecida, a padroeira do Brasil caem na Sexta-Feira.

Em novembro, o feriado de finados, no dia 2 cai em uma Segunda-feira. Já o Natal, no dia 25 de dezembro cairá em uma Sexta-feira.

O grande beneficiado

O ramo que sai realmente beneficiado com um calendário como o de 2015 é o do turismo e lazer. O setor hoteleiro por exemplo, espera lucrar ainda mais com tantos feriados em dias de semana, e é claro, eles torcem para que as empresas prolonguem o máximo possível, nos feriados de terça e quinta-feira.

Acom-feriados-2015

O ano de 2015 promete ser um ano com muitas dificuldades para o empreendedor, mas não se pode desanimar. Procure prever o máximo dos obstáculos e assim, realizar ações para que o prejuízo não tome conta do seu negócio.

Compartilhar

Cadastre-se para receber a nossa Newsletter e as novidades dos produtos ACOM!

Ao utilizar este site você aceita o uso de cookies para otimizar sua experiência de navegação. Política de Privacidade